terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os Músicos do Brasil - 17

Essa Série também se desenvolveu mês a mês e acabamos compreendendo um pouco da importância de vários instrumentistas como tantos outros que ainda abordaremos e como esse que vos apresento: Wilson das Neves. Natural do Rio de Janeio/RJ, embora também figure como cantor e compositor, Wilson é mesmo "a referência" em termos de baterista nesse país.

Desde muito jovem já tocava seu instrumento e tem em seu currículo os mais variados artistas, pois começou a acompanhar nomes da música brasileira ainda na década de 50, até os dias atuais, trabalhando na banda de Chico Buarque desde os anos 80. Além do Chico, já acompanhou Elza Soares, Elis Regina, Wilson Simonal, Elizeth Cardoso, Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Tom Jobim, Francis Hime, Zeca Pagodinho, João Donato, Sarah Vaughan, Michel Legrand, Clara Nunes, Nara Leão, Maria Bethânia, João Bosco, Emílio Santiago, Gal Costa, Nelson Gonçalves, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alcione, Beth Carvalho, entre mais de 600 nomes.

Wilson também é compositor, tendo dividido obras com o próprio Chico Buarque, Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro, dentre outros. E depois de perceber um currículo como esse, marcante em várias gravações e shows de tantas personalidades importantes desse país, não sobram dúvidas de que estamos diante de um grande mestre em termos de instrumentistas de nosso país!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

O que seria dos grandes shows e dos grandes intérpretes sem os grandes músicos?
Como o mar, que é belo, mas que se torna ainda mais fascinante pelo som de acalanto emitido pelas ondas.
Já conheci diversos músicos através do blog, isso é muito bom!

Beijos!