terça-feira, 30 de março de 2010

Estou triste porque não tenho você perto de mim...

E hoje a Jovem Guarda está representada por Ronaldo Lindenberg von Schilgem Cintra Nogueira. Não conhece? É o Ronnie Von, cantor, compositor e atualmente apresentador de programa de televisão. Natural de Niterói, Ronnie teve sua formação musical ainda nos anos 60 com interesse pela música erudita, especialmente renascentista e barroca, e pelo jazz, gospels e blues, passando depois a se interessar pelo rock.

Foi João Araújo, pai de Cazuza que o ajudou a gravar seu primeiro disco, mas antes disso, Agnaldo Rayol o levou a se apresentar na tv, após presenciar um show seu, onde alavancava seu primeiro sucesso Meu bem, versão da canção Girl, dos Beatles. E já com programa de jovens na época, despontaram outros sucessos como A praça, Pra ser só minha mulher, Tranquei a vida, Risque, O que será, Fim de tarde, Num canto da sala, Cavaleiro da floresta, Há um lugar, etc.

Ronnie não grava desde 1997, o que é uma pena. Entretanto, podemos contar com sua presença durante as noites da semana no programa Todo seu, da Gazeta. Seria interessante se ele voltasse a cantar, fazer shows e gravar seus discos, revivendo seus grandes sucessos e reencontrando ao vivo seu público fiel que o acompanha durante todos esses anos.

Um forte abraço a todos!

domingo, 28 de março de 2010

Marisa Monte - Dvd Memórias, crônicas e declarações

Assim como o cd com o mesmo título, o melhor dvd de Marisa Monte, em minha opinião é Memóricas, crônicas e declarações, lançado em 2001, proveniente de um show realizado no antigo ATL Hall do Rio de Janeiro. Os shows da Marisa prezam pelo repertório de seu mais recente cd e este não seria diferente, embora algumas surpresas são reservadas ao público.

É certo que vão encontrar Amor I love you, Perdão você, O que me importa, Para ver as meninas, Água também é do mar, Tema de amor e Não vá embora, do seu então cd atual. Mas, o público tem surpresas com a gravação inédita de Eu te amo te amo te amo, composições inéditas como A sua, Ontem ao Luar e Paradeiro (com direito a dueto com Arnaldo Antunes) e também com antigos sucessos como Arrepio, Enquanto isso (em dueto com Laurie Anderson, no telão), Bem que se quis e Eu sei.

De bônus, os clipes de Amor I love you, Gentileza e O que me importa. Com produção de Arto Lindsay, eis aqui mais um trabalho primoroso, as relíquias que Marisa lança e oferece aos fãs sempre com qualidade máxima que dispensa comentários.

Um forte abraço a todos!

sábado, 27 de março de 2010

As cidades cantadas - 10

A Série As cidades cantadas volta em 2010 para homenagear alguns dos municípios brasileiros cantados pela melhor música do mundo. Ontem, 26/03 foi aniversário de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

E a canção mais famosa em homenagem a essa belíssima cidade vem da dupla Kleiton e Kledir, inclusive com expressões que remetem bem à felicidade que essa cidade proporciona. É muito bom ter a internet, imagens e a música brasileira para conseguirmos viajar o país inteiro, mesmo que de forma virtual e é o que fazemos nessa série.

Deu pra ti
(Kledir Ramil / Kleiton Ramil)

Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau!
Quando eu ando assim meio down
Vou pra Porto e bah! Tri legal

Coisas de magia, sei lá
Paralelo 30
Alô tchurma do Bonfim
As gurias tão tri afim
Garopaba ou Bar João
Bela dona e chimarrão

Que saudade da Redenção
Do Fogaça e do Falcão
Cobertor de orelha pro frio
E a galera do Beira-Rio

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Os Músicos do Brasil - 8

Violonista, produtor musical, arranjador, um dos melhores do mundo: Roberto Batalha Menescal, ou simplesmente Roberto Menescal. Natural de Vitória/ES, Menescal é considerado um dos fundadores da Bossa Nova e como compositor criou alguns dos clássicos brasileiros como O barquinho, Você, Ah se eu pudesse, A volta, Bye bye Brasil, Errinho à toa, etc.

São inúmeros os artistas com os quais Menescal já trabalhou acompanhando em shows ou produzindo seus discos como Emílio Santiago, Nara Leão, Maysa, Elis Regina, Wanda Sá, Lúcio Alves, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Maria Bethânia, Cauby Peixoto, Leila Pinheiro, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Jorge Ben, Jair Rodrigues, Beth Carvalho, Pery Ribeiro, entre outros.

Com uma lista como esta em seu currículo, não é a toa que Roberto Menescal é um nome associado aos grandes músicos que este país apresenta e exporta, pois trata-se de um músico respeitadíssimo em toda parte onde é conhecido e admirado.

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 23 de março de 2010

Os compositores do Brasil - 25

Um dos compositores mais refinados desse país, oriundo do Clube da Esquina e grande parceiro do Milton Nascimento, com quem tem mais de 200 composições: Fernando Rocha Brant, ou simplesmente Fernando Brant, como é conhecido. Natural de Caldas/MG, Brant é também parceiro de outros ídolos do Clube como o maestro Wagner Tiso, além dos irmãos Borges.

Com Milton fez suas primeiras composições e mais conhecidas de seu repertório: Morro velho, Travessia, Sentinela, O vendedor de sonhos, Canção da América, Encontros e despedidas, Nos bailes da vida, Maria Maria, Roupa nova, Coração civil, Ponta de areia, entre outras.

Outros sucessos de seu repertório com outros compositores são Paisagem na janela e Para Lennon e MacCartney, o que caracteriza não apenas o principal letrista de Milton Nascimento, mas um grande compositor desse país, requisitado por diversos intérpretes e entre eles, citamos Elis Regina, Simone, Daniel, Gal Costa, Joanna, Elba Ramalho, Roupa Nova, Fagner, Nana Caymmi, Maria Rita, entre outros.

Um forte abraço a todos!

domingo, 21 de março de 2010

Olhando as estrelas - 2

A Série tem continuidade apresentando um dos mais importantes encontros entre estrelas que a música brasileira apresenta. Sem sombra de dúvidas, ao se falar de grandes encontros, de grandes duplas de compositores, eles estarão entre os dez mais marcantes, na parte do topo de toda lista: Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes.

Tom e Vinícius se encontraram diversas vezes em shows, gravações, especiais, na Bossa Nova, na história musical desse país. E foi em suas composições que esses encontros apresentaram brilho máximo. Só pra citar alguns, o que dizer de Eu sei que vou te amar, Eu não existo sem você, Garota de Ipanema, Chega de saudade, Se todos fossem iguais a você, Caminho de pedra, Canção do amor demais, A felicidade, Brigas nunca mais, Insensatez, Sem você, Ela é carioca e tantas outras feitas a quatro punhos? Só clássicos, hein?

Dizer que Tom e Vinícius são a história musical desse país é ser retundante, mas alegar que essa parceria trouxe um brilho histórico visto a anos luz de nossa pátria é algo necessário de sempre ser mencionado em um país que, às vezes, parece não ter memória cultural, mas que isso é resolvido com a boa música que fica presente em nossa vida  e isso é constatado toda vez que apreciamos também encontros como esses!

Um forte abraço a todos!

sábado, 20 de março de 2010

Um dia, um adeus

É muito bom reviver algumas canções do passado que não tem idade. Músicas que, quando tocam, emocionam sempre da mesma forma e intensidade. É o caso das canções do Guilherme Arantes. Suas músicas emocionam demais, afinal eis aqui um dos melhores músicos que possuimos.

Um dia, um adeus fala de um amor partido, mas sempre valorizando a pessoa amada. E o perdão se faz presente como uma súplica diante do arrependimento e de vivenciarem o grande amor perdido. É importante quando o ser humano reconhece seus erros e tem novas chances de começar de novo. E com essa canção do Guilhermes, as coisas começam ainda melhor, com mais sentimento e sensibilidade.

Um dia, um adeus
(Guilherme Arantes)

Só você prá dar
A minha vida direção
O tom, a cor

Me fez voltar a ver a luz
Estrela no deserto a me guiar
Farol no mar, da incerteza

Um dia, um adeus
E eu indo embora
Quanta loucura
Por tão pouca aventura

Agora entendo
Que andei perdido
O que é que eu faço
Prá você me perdoar

Ah! que bom seria
Se eu pudesse te abraçar
Beijar, sentir
Como a primeira vez

Te dar o carinho
Que você merece ter
E eu sei te amar
Como ninguém mais

Ninguém mais
Como ninguém
Jamais te amou
Ninguém jamais te amou
Te amou

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Você, de quem a vida eu sou...

Natural de São Paulo, Wanda Maria Ferreira de Sá, ou simplesmente Wanda Sá é um dos nomes mais expressivos da Bossa Nova. Com um mês de idade, mudou-se para o Rio e permanece lá até os dias atuais. Seu primeiro disco foi lançado em 1964, com a produção de Roberto Menescal, com quem aprendeu violão. Nesse trabalho constam as primeiras composições de Edu Lobo, Francis Hime, Marcos Valle, além da canção Encontro, da própria cantora em parceria com Nelson Motta.

Durante muitos anos, casada com Edu Lobo, deixou sua carreira em segundo plano, retomando-a em 1982, após separação com o músico. Entre seus sucessos, podemos destacar Errinho à toa, Brisa do mar, Sabedoria, Jobiniando, Você, Chega de saudade, Discussão, Tristeza de nós dois, Bye bye Brasil, Dom de iludir, etc.

Wanda é daquelas intérpretes refinadas que a música brasileira lapida a cada ano. Independente de mídia, possui seu espaço, seu público fiel e sempre tá envolvida em comemorações que remontam a esse estilo próprio que caracterizou a música brasileira: a Bossa Nova, movimento de qual representa como um de seus maiores expoentes.

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 16 de março de 2010

Essa é a nossa canção...

Luiz Gonzaga Kedi Ayrão é o cantor e compositor Luiz Ayrão, famoso desde os anos 60. Mas, Ayrão cresceu em ambiente musical, pois seu pai era compositor e seu avô e bisavô, músicos. Com apenas cinco anos começava o gosto pela composição. Natural do Rio de Janeiro, teve sua primeira gravação na voz de Roberto Carlos em 1963, com a canção Só por amor, do Lp Splish, splash.

Em 1966, Roberto gravaria Nossa canção, sucesso romântico dos mais marcantes da carreira do rei e de Ayrão, que teve outras canções gravadas por outros intérpretes da jovem guarda. Outras regravações célebres de Nossa canção foram realizadas por Sérgio Reis, Maria Bethânia, Eduardo Lages, Vanessa da Matta. E outro sucesso na voz do rei foi Ciúme de você, do Lp Inimitável, de 1968, regravada posteriormente pelo grupo Raça Negra e por Zizi Possi. E, mais recentemente, tivemos outra grande composição resgatada por Daniel, Os amantes.

Embora seja reconhecido como um grande compositor, Ayrão faz shows como cantor e lança discos. Entre outras canções compostas ou interpretadas por ele temos Bola dividida, Porta aberta, A saudade que ficou, No silêncio da madrugada, Amor dividido, Como antigamente, Quero que volte, etc. Canções que consagram não apenas o compositor, mas o músico romântico, o sambista, o seresteiro enfim.

Um forte abraço a todos!

domingo, 14 de março de 2010

Perfil Benito di Paula

Uma das funções desse espaço que me dá mais ânimo para continuar falando sobre Música Brasileira é a de ir de encontro à mídia nacional e promover, mesmo de forma modesta, estes artistas aos amigos que por aqui passam e às vezes lêem algo que julgam interessante. E um dos artistas que acho que mereceria mais atenção é o Benito di Paula, como já falei aqui em outras postagens.

Atualmente, Benito divulga seu trabalho mais recente baseado em show gravado em cd/dvd. Mas, outro trabalho que também reune grandes sucessos em gravações originais é a coletânea Perfil, lançada em 2002. Nesse projeto encontramos Charlie Brown, Tudo está no seu lugar, Ah! como eu amei, Do jeito que a vida quer, Retalhos de cetim, Mulher brasileira, Bandeira do samba, Assobiar ou chupar cana, Amigo do sol amiga da lua, Se não for amor, Maria baiana Maria, Viola não se empresta a ninguém, Sanfona branca, Osso duro de roer, Não precisa me perdoar e Como dizia o mestre.

Reunindo alguns dos grandes clássicos do Benito e de outros artistas em outros títulos, a coletânea, como já foi dito em postagens anteriores, preza pela qualidade gráfica onde encontramos as letras das canções apresentadas. E no caso do Benito, é só ouví-lo para chegarmos a conclusão que Tudo está no mesmo lugar, graças a Deus!

Um forte abraço a todos!

sábado, 13 de março de 2010

Guerreiro menino

Tal pai, tal filho. Semana passada apresentamos uma composição de Gonzagão que refletia bem essa temática sobre trabalho. Enquanto Gonzaga critica as pessoas que estão no poder por não proporcionarem condições de trabalho para esse povo batalhador, Gonzaguinha se aprofunda no tema e defende o homem como um guerreiro menino. Essa canção foi gravada por várias pessoas e a meu ver tem uma interpretação definitiva com Fagner no cd/dvd Ao vivo 2000.

Com toda sua sensibilidade, Gonzaguinha destaca as características masculinas e suas fragilidades, mas voltando sempre ao mesmo ponto que é com trabalho que o homem tem a sua honra. É aquela velha frase: "O trabalho dignifica o homem" e nesse caso, pai e filho demonstraram bem conhecer isso em uma família vencedora e que tanto nos ensinou.

Guerreiro menino
(Gonzaga Jr.)

Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas

Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
Da própria candura

Guerreiros são pessoas
São fortes, são frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito

Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sonho
Que os tornem perfeitos

É triste ver este homem
Guerreiro menino
Com a barra de seu tempo
Por sobre seus ombros

Eu vejo que ele berra
Eu vejo que ele sangra
A dor que traz no peito
Pois ama e ama

Um homem se humilha
Se castram os seus sonhos
Seu sonho é sua vida
E a vida é trabalho

E sem o seu trabalho
Um homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata

Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz...

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Aniversário do Maestro Eduardo Lages

E hoje é aniversário do grande maestro, do cumpadre do rei, do avô e do pai, do ser humano admirável, do ídolo Eduardo Lages. Imagino que ao chegar a uma data como essa, ele colha todas as justas homenagens que lhe são merecidamente prestadas. Músicos, amigos, familiares, fãs, todos se rendem ao respeito e a simpatia desse grande ser humano que Deus nos presenteou aqui na terra.

Às vezes, valorizamos muito estrelas internacionais. Nós, brasileiros, temos essa mania. É como se procurássemos estrelas apenas no céu, mas Deus é tão justo que nos concede algumas das mais brilhantes aqui na terra e pertinho de nós. Temos muitos grandes músicos, dignos de serem reverenciados como Estrelas Divinas. Eduardo Lages é uma delas, sem dúvida. É claro que todos vão pensar que tudo isso são apenas palavras de um mero fã, mas eu pergunto: será que de tanto apreciar uma boa música, será que conhecer o trabalho de tanta gente desse país não me dá condições de afirmar tudo isso?

Conheço o trabalho de muita gente boa sim. Meu envolvimento é tão grande que chego a sonhar que tenho papos com esses artistas que por aqui passam. Mas, um grande trabalho como o do maestro não é apenas um sonho, é uma realidade que tenho o prazer de desfrutar e até de participar. Hoje em dia, colhemos frutos de alguns músicos do passado que chamamos de gênios, mas não podemos esquecer que gênios como os do passado estão aí, pertinho de nós, em nossos cds, em nossos vídeos, entre as linhas da internet. E um deles, sopra as velinhas hoje, as mesmas onde deseja luz para seus fãs, seus familiares, seus amigos, as mesmas luzes que sempre o iluminam!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 9 de março de 2010

Acontece que eu nasci pra ser só de você...

Ontem, dia internacional da mulher foi também aniversário da grande dama da televisão brasileira: Hebe Maria Camargo. Natural de Taubaté/SP, sua história se confunde com a da televisão brasileira. Mas, Hebe também é da música, pois ainda nos anos 40 formou com sua irmã Stella, a dupla sertaneja Rosalinda e Florisbela, sendo desfeita posteriormente.

Depois de alguns discos gravados na década de 50 e 60, Hebe se firmaria mesmo na televisão como grande apresentadora, com seu programa semanal que já está no SBT desde 1986, com o sofá mais famoso do país. Só voltaria a gravar em 1995, com o cd Maiores sucessos, 1998 com Pra você e 2001 em Como é grande o meu amor por você.

Em seu programa semanal, Hebe sempre prezou por artistas dos mais variados estilos. Já compareceram desde artistas internacionais como Julio Iglesias e Glória Stefan a duplas sertanejas como Zezé di Camargo e Luciano, sambistas como Alcione e Zeca Pagodinho e artistas consagrados como Caetano Veloso e Roberto Carlos. Entre as grandes interpretações, podemos destacar Como é grande o meu amor por você, De tanto amor, Olhos nos olhos, Esse cara, Pense em mim, Nada além, Você não sabe, Por causa de você, Só de você, Trocando em miúdos, Pensando em ti, Naquela mesa, Sábado em Copacabana, Brigas, Eu não existo sem você, entre outras.

É por essas e outras que o Blog bate à porta da dama da televisão brasileira, desejando apenas que ela continue a nos presentear com muito sucesso, com seu sorriso permanente à música e arte brasileiras e com uma vida que é uma "gracinha".

Um forte abraço a todos!

domingo, 7 de março de 2010

Roberto Carlos - Amor sem limite

Produzido por Mauro Motta e Guto Graça Mello, Amor sem limite foi um dos grandes lançamentos da década de 2000, um presente do rei a seus fãs em um de seus momentos mais difíceis de sua vida. Em meio à tristeza que o abalou um ano antes pela perda de sua Maria Rita, Roberto Carlos apresenta um trabalho que expressa um canal direto entre seu fã e sua eterna alma apaixonada. Todas as canções são voltadas para esse amor que o rei define como bem sucedido.

É o que presenciamos da primeira à ultima canção: O grande amor da minha vida se chamaria A primeira vez que eu te vi e fala de como foi seus primeiros encontros com sua amada. Amor sem limite deu nome ao disco, ao show da época e a mais um clássico do repertório de sua majestade musical. O Grude é para mim sua melhor canção, pois fala de forma simples e direta, tudo que ele sentia naquele momento, com um arranjo de arrasar. O amor é mais é a mais animada do disco, um country que diferencia amor de paixão.

Eu te amo tanto foi incluída aqui em sua versão de 98 pois tem tudo a ver com o tema. Tudo é outra belíssima canção de amor que resgata mais uma das antigas compositoras e amigas do rei: Martinha. Tu és a verdade Jesus, é a última mensagem religiosa (até o momento), em que Roberto mostra uma fé madura e consciente, distante de fanatismos que tantos pregam por aí. O cd ainda apresenta Quando digo que te amo (1996) e Mulher pequena (1992), encerrando com Momentos tão bonitos, um fox de Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle.

Acredito que esse trabalho teria dez canções inéditas, mas pelas interrupções que o trabalho teve pela tristeza do rei que afirmou chorar muito na época, o que prejudica a voz e as gravações, não pode ser concluído e então houve a inclusão de canções de outros anos. Entretanto isso não tira o brilho de mais um trabalho maravilhoso e principalmente onde presenciamos um rei que mostra todo seu sentimento, seu amor, sua alma eterna feita simplesmente desse bom sentimento!

Um forte abraço a todos!

sábado, 6 de março de 2010

Vozes da seca

Ano de eleição é a mesma coisa: mal se começa e já se falam em política, em políticos mostrando os dentes, pousando de messias, comparando sua gestões aos anteriores, como se fosse uma briga entre os bons e os ruins, como se todos não fossem bons e ruins. Na verdade, o que se vê é uns cobrando consciência política e a outros faltando tal consciência. Se você não fala sobre política é alienado, mas pergunto como falar sobre política se os próprios políticos embaralham esse assunto de um jeito que nem eles mesmo compreendem?

Buscando na música brasileira e em especial, na nordestina, encontro no repertório de Gonzaga algo que fala bem sobre política, sobre o eterno problema da seca, sobre a questão da esmola. Incrível como Gonzagão conseguiu em uma só canção, com uma linguagem simples e regional, abordar três temas tão polêmicos, confusos e que dão um nó em nossa mente de uma forma que as conclusões são sempre distintas e pessoais.

Vozes da seca
(Luiz Gonzaga e Zé Dantas)

Seu doutô os nordestino têm muita gratidão
Pelo auxílio dos sulista nessa seca do sertão
Mas doutô uma esmola a um homem qui é são
Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão

É por isso que pidimo proteção a vosmicê
Home pur nóis escuído para as rédias do pudê
Pois doutô dos vinte estado temos oito sem chovê
Veja bem, quase a metade do Brasil tá sem cumê

Dê serviço a nosso povo, encha os rio de barrage
Dê cumida a preço bom, não esqueça a açudage
Livre assim nóis da ismola, que no fim dessa estiage
Lhe pagamo inté os juru sem gastar nossa corage

Se o doutô fizer assim salva o povo do sertão
Quando um dia a chuva vim, que riqueza pra nação!
Nunca mais nóis pensa em seca, vai dá tudo nesse chão
Como vê nosso distino mercê tem nas vossa mãos

Um forte abraço a todos!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Me deixas louca...

Uma das grandes atrizes e intérpretes desse país é Tânia Maria Rego Alves ou simplesmente Tânia Alves. Natural de Bonito de Santa Fé/PB, Tânia iniciou sua carreira artística em peças musicais como Ópera do Malandro e Calabar, destacando-se também no cinema com o papel de Maria Bonita. Típica cantora de boleros, gravou seu primeiro disco em 1981.

Entre os sucessos de sua carreira podemos destacar Alguém me disse, Folhetim, De pouquinho em pouquinho, Me deixas louca, Brigas, Sob medida, Sombras, Outra vez, Olha, Que será, Ouça, Devolvi, Dois pra lá dois pra cá, Negue, Começaria tudo outra vez, Fica comigo esta noite, Sonhar contigo, Pensando em ti, entre outras.

Como atriz, Tânia brilhou em novelas e minisséries globais como Amazônia, O clone, A grande família, Pedra sobre pedra, Ti ti ti, Lampião e Maria Bonita, Morte e vida Severina, entre outras. Uma artista que anda meio sumida da mídia, mas tem um público cativo que não sai de seus shows país afora e também no exterior!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 2 de março de 2010

Caminhemos, talvez nos vejamos depois...

Quem assistiu recentemente à minissérie Dalva & Herivelto, pode conhecer um pouco mais sobre esse grande nome da nossa música: Peri de Oliveira Martins, ou simplesmente Pery Ribeiro. Natural do Rio de Janeiro e filho de pais famosos, os cantores Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, Pery cresceu em meio a esse universo musical e já aos três anos participava de dublagem de filmes da Walt Disney. Na adolescência, participou de programas de tv de Paulo Gracindo e César de Alencar, recebendo deste a indicação para seu atual nome artístico.

Em 1960, sua mãe gravou sua composição Não devo insistir e ainda nesse ano, gravou seu primeiro compacto. Caracterizado como um grande intérprete, sobretudo da Bossa Nova, o repertório de Pery nos oferece canções como Manhã de carnaval, O barquinho, Caminhemos, Esquecendo você, Laura, Ah se eu pudesse, Alguém como tu, Só tinha de ser com você, Por causa de você, Pra você, Na baixa do sapateiro, As rosas não falam, Balada triste, entre outras.

Uma coisa curiosa é que é dele a primeira gravação em disco do clássico Garota de Ipanema, hoje em torno de 2000 regravações mundo afora. Pery não é apenas a boa herança de Dalva e Herivelto, mas é a prova viva que a boa música é atemporal e os bons e novos intérpretes tem nele uma figura exemplar de que esse país possui grandes músicos, grandes intérpretes e grandes nomes.

Um forte abraço a todos!