sábado, 22 de janeiro de 2011

Amor cigano

Eu adoro ouvir a Fafá de Belém. Eu só, não! O Brasil inteiro, o mundo inteiro sem sombra de dúvidas! Aqui uma das canções mais lindas de seu repertório, lançada em 1989 e composta pela dupla campeã de hits Michael Sullivan e Paulo Massadas, ambos já homenageados na série Os compositores do Brasil, pelo nosso Blog.

Amor cigano retrata aquele amor partido, mas difícil ou quase impossível de ser esquecido, de ser superado. É o que a letra segue questionando por todo seu desenrolar: como esquecer algo inesquecível, algo que deixou sua marca como uma eterna tatuagem! E a Fafá entra para dar seu toque inesquecível de grande intérprete que nós brasileiros temos o orgulho de desfrutar!

Amor cigano
(Michael Sullivan e Paulo Massadas)

Como vou dizer que não te amei
Se eu ainda penso em você
Se eu ainda tenho a ilusão
De encontrar para nós a solução

Como vou dizer que te esqueci
Se eu não aprendi a te esquecer
Se eu não consigo mais dormir
Sonho acordada com você

Mesmo sem querer eu vou lembrar
Coisas impossíveis de apagar
É pra mim difícil entender
A vida sem você

Dói se você diz que não me quer
Mas eu não consigo te deixar
Faço tudo que esse amor quiser
Pra você ficar

Vida minha, vida minha
Meu amor cigano
Como posso me enganar
Fingir que não te amo

Vida minha,vida minha
Não me deixe agora
Logo quando eu mais
Preciso de você

Diz pra mim que não deixou
de me querer...

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola! Amigo Everaldo,

Volta e meia estou aqui, e desta vez não tem como não falar também da Fafá de Belém.

Aliás, vc já falou tudo o que tinha de falar.

Tem que deixar um pouquinho para mim e para o nosso querido portuga falar também, caro amigo, ehehehe!!! Brincadeira, viu?

Ela é tudo de interpretação e presença de palco. Ela coloca todo um romantismo no que toca o sentimento dos poetas - para mim são poetas e não somente compositores - das letras, e diga-se de passagem, que poetas!

Tenho certeza de que o gajo lá de Portugal vai gostar de ver isso.

Vou já chamá-lo à responsabilidade de falar alguma coisa. É que sei que ele a adora também, além do nosso querido Rei, claro.

Ademais, amigo, vc novamente está de parabéns!

Abraços!