quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Os Intérpretes do Brasil

Começamos o ano com uma nova série, originada das demais já apresentadas. Se falamos sobre os Compositores desse país, por que não explorar os grandes intérpretes que temos? A maioria deles já foi retratada por aqui, mas de um modo geral e não específicamente destacando uma qualidade que grandes nomes de nossa música têm de sobra.

E essa característica não é algo restrito à um certo grupo ou sexo. Temos grandes cantores, cantoras, duplas, bandas, grupos que se dedicam a dar um toque todo pessoal às composições, geralmente as deixando imortais. E temos ainda aqueles artistas que compõem e geralmente cantam o que criam, mas não perdem o poder de lapidar obras, algo bastante evidente quando resolvem gravar algo de outro artista, mesmo que isso seja algo raro em suas carreiras.

A série visa retratar tudo isso e a partir da próxima postagem envolvendo esse tema, vamos explorar mês a mês os maiores intérpretes brasileiros e algumas de suas imortais leituras musicais. O leitor já pode desde já citar, se desejar, alguma obra que considera imortal e, de preferência, destacando o intérprete da valiosa obra!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Felipe Moura disse...

Bicho obrigado pelas palavras no Blog Rey RC!
Você é um grande conhecedor da nossa música, não tenha dúvidas disso!
Um grande abraço e um 2011 repleto de alegrias!

Felipe Moura
Blog Rey Roberto Carlos

Laércio oliveira disse...

Pois bem já elogie uma vez e vou permanecer elogiando este BLOG, portanto parabéns e continue com as informações dos nossos cantores.