domingo, 27 de março de 2011

Olhando as estrelas - 13

E a Série Olhando as estrelas visita hoje uma relação que já tem muito tempo. Ele começou como motorista dela nos anos 50 e hoje é um dos maiores parceiros, tendo inclusive não apenas gravado canções com ela, mas discos, além de aparecer ao seu lado em vários especiais e programas de televisão. Tô falando de Ângela Maria e Agnaldo Timóteo, duas grandes vozes que esse país tem e que vez por outra, se juntam para brindes à música brasileira.

Cd 1999.
Oficialmente, gravaram juntos dois discos: em 1999 gravaram o cd Ângela e Agnaldo - Sucessos sempre!, com destaque para interpretações como Índia, Alma gêmea, Deslizes e Um dia de domingo em capa que você tem ao lado; em 1979, 20 anos antes, gravaram outro disco juntos com destaque para as canções Meu primeiro amor, Cabecinha no ombro, Travessia, Jura-me, Sorri e Brigas, em foto da capa que você tem abaixo.

Lp 1979.
Mas, esses são apenas alguns dos momentos de amizade e cumplicidade musical que essas duas estrelas sempre apresentaram, como foi a participação no cd e especial de Ângela Maria amigos, em 1996, onde interpretaram Tango para Teresa ou nas faixas do cd Obrigado mãe do Timóteo de 1995 em que dividiram os vocais, só pra citar algumas das premiadas vezes em que a música brasileira pôde presenciar esse encontro de estrelas, donas de grandes vozeirões!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola! Everaldo Farias

Muito bacana e maravilhosa esta dupla, bem como a maneira como o Agnaldo adentrou na vida artística.

Aqui em BH tem pessoas que me conhecem por causa da música, falaram que ele cantava aqui nos bares do Bairro Santa Tereza, até mesmo sem microfone, dado o vozeirão que sempre teve.

São ícones enesquecíveis!

Da Ângela tenho lembranças de minha mãe, que ainda é viva, que gostava de cantar e assistindo-a cantando na televião.

Do Agnaldo minhas lembranças são quando eu cantava no Pandeiro de Prata, "Quem é?" Era bom por demais.

No Portal Splish Splash postei-o neste linck:
http://www.portalsplishsplash.com/2011/02/agnaldo-timoteo-galeria-do-amor.html

Abraços!