terça-feira, 8 de março de 2011

Roberto Carlos no desfile da Beija-Flor

Hoje, 08 de março, dia internacional da mulher, aniversário de Hebe Camargo e dia em que a Beija-Flor de Nilópolis homenageia um de seus maiores torcedores: o rei Roberto Carlos. Hoje é um dia histórico para muitos fãs do Roberto que, como eu, se emocionaram ao ver a Sapucaí levantar e aplaudir de pé o maior artista romântico desse país. E, como se não bastasse, toda apoteose do samba cantando o tema sem parar durante todo o desfile!

É um momento ímpar para a música brasileira, pois presenciamos um artista que venceu o preconceito unicamente plantando harmonia com suas canções. Com sua arte, ele chamou a atenção para pequenos detalhes da vida, como o amor, a paixão, a natureza, a fé, a beleza da flor e tudo isso foi retratado em várias alas que a Escola apresentou!

O Roberto menino, sua cidade natal, sua família retratada, a Jovem Guarda, os amigos, as intérpretes, o projeto emoções em alto mar, elas cantam roberto, emoções sertanejas, alas que trouxeram calhambeques, caminhoneiros e trechos de suas canções, tudo isso foi uma amostra que a Beija-flor fez tão bem na avenida sobre a vida de um dos homens que mais emocionou esse país, que deu tudo isso em forma de amor para nós!

Se ganharão o título ou não, isso é lá com os jurados. Mas, o que valeu a pena mesmo foi ver todo mundo de pé reverenciando um homem que se encurva diante do aplauso, que de tão humilde diz que não cantará todos os trechos da letra do samba que o elogia. E só resta a certeza que ele merece o título de rei, um presente de Deus como a Escola retratou no carro que o apresentou ao lado de Jesus. E que sua simplicidade sirva de exemplo para todos nós sempre!

Um forte abraço a todos!

6 comentários:

James Lima disse...

Muito bacana, bicho!

Viva Roberto Carlos!

Como disse a Hebe, até Deus é fã de Roberto Carlos!

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Everaldo Farias disse...

E a Beija-flor tornou se campeã de 2011. Isso é apenas um primeiro presente para o rei que completa 70 anos esse ano!

Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Parece ter sido realmente emocionante! Prova disso é que venceu e deixou na História a marca azul da harmonia, da paz e da simplicidade do Rei. Mesmo sem a homenagem da Beija-flor, tudo isso já era notório. Agora restou confirmado pela aprovação e pela alegria popular.

Beijos!!

Anônimo disse...

Ola! Everaldo,

Acabo de chegar de viagem e me certifiquei de que o momento foi de fechar com chave de ouro.

Foi de muita emoção vê-lo feliz como estava.

Todos estão de parabéns pelo sucesso desta homenagem.

Que Deus ilumine a vida do Rei!

Abraços!

Everaldo Farias disse...

E hoje pela manhã a Beija-flor foi a última a passar no desfile das escolas campeãs do Rio de Janeiro, tendo novamente em seu enredo, o rei Roberto, que fechou o desfile!

Um forte abraço a todos!

C. Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Foi um dia para ficar marcado, um dia inesquecível. Tive a felicidade de presenciar na Sapucaí estes momentos lindo.

Um grande abraço,