sábado, 23 de abril de 2011

Aleluia

E pra esse Sábado de Aleluia, nada melhor que uma canção com esse título, feita em 1984 pelo aniversariante da semana, Roberto Carlos e seu eterno parceiro, o tremendão Erasmo Carlos. E mais conveniente que isso é saber que ela está alinhada com o tema da Campanha da Fraternidade desse ano, pois apresenta em sua temática religião e natureza.

Aleluia é uma das mensagens mais lindas do Roberto e torço para que um dia ele a cante novamente. Lembro que, no criança esperança de 97, a cantou com uma interpretação de arrepiar. A beleza da natureza com seu verde, com suas estrelas, suas colinas, suas paisagens, seu arco-íris representando a arte de Deus é um motivo maior para agradecermos por mais um dia de vida, por sabermos que Jesus vive e caminha conosco por essas paisagens, como indica a canção:

Aleluia
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Quando o sol aquece de manhã
o planeta terra onde eu vivo,
não importa em que lugar estou,
Olho a natureza pensativo

O vento assanha as águas do oceano
Surfa pelas ondas da canção
Quem compõe a música do vento?
E quem acendeu o sol, então?

Aleluia, Aleluia!
Conclusão dos pensamentos meus.
Aleluia, Aleluia!
Em tudo isso tem a mão de Deus.

Quando cai a chuva e molha o chão,
meu planeta fica tão florido
vem a tarde e as tintas lá do céu,
pintam um horizonte colorido

Folhas, flores, frutos se misturam
nesse quadro o amor e a perfeição
Quem é esse agricultor divino?
É o mesmo autor do quadro, então

Aleluia, Aleluia!
Conclusão dos pensamentos meus.
Aleluia! Aleluia!
Em tudo isso tem a mão de Deus.

Quando vem a noite, eu olho o céu
as estrelas brilham no infinito
Vejo a lua clara sobre o mar
E nesse momento eu reflito

Um ser supremo em tudo isso existe
Deus, a luz maior, a explicação
Tudo vem das suas mãos divinas
O céu, a terra, o mar, a vida, então

Aleluia! Aleluia!
Conclusão dos pensamentos meus
Aleluia! Aleluia!
Em tudo isso tem a mão de Deus

Um forte abraço e uma boa Páscoa a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola! Everaldo,

À todos que aqui adentrarem, desejo uma Feliz Páscoa!

Que o Divino Mestre Jesus ampare e proteja a todos, agora e sempre!

Abraços!

Anônimo disse...

A letra dessa música é muito linda mesmo!
Roberto e Erasmo conseguiram expressar com perfeição a relação entre Deus e a natureza, que muitas nações e religiões parecem ter esquecido. Preza-se muito pelo moralismo, pela limitação máxima da conduta humana, esquecendo-se que as maiores lições de vida e de divindade são facilmente percebidas pelo modo como a natureza se comporta e como toca o nosso coração.

Beijos!