quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coleção de cd´s de Tim Maia

Assim como aconteceu com Chico Buarque, a Abril Coleções lança uma segunda proposta, agora com o eterno síndico da MPB Tim Maia. Também como ocorreu com Chico Buarque, não se trata de sua coleção completa, mas alguns dos principais títulos selecionados para fazerem parte de um sofisticado trabalho com direito a encarte em forma de livreto com histórias do artista, do país de sua época e do disco apresentado.

São 15 volumes e o primeiro é Tim Maia 1970, que custa R$ 7,90 e os demais custarão R$ 14,90, com destaque para trabalhos inéditos do Tim, como foi o Racional Volume 2 (1976) e o Racional Volume 3, que não foi lançado nem em vinil pelo artista na época. Entretanto, este último volume só pode ser adquirido por quem comprar os outros 14, através de um cadastro feito no site da coleção.

Mesmo não trazendo todos os títulos os anos 70, ou outros valiosos álbuns dos anos 80 que mais venderam e popularizaram o cantor, é interessante se deparar com uma coleção como essa, adquirida nas bancas e que tem em seu encarte o ponto alto do trabalho, perdendo apenas para o vozeirão do Tim e o som de seus eternos clássicos Primavera, Pede a ela, Leva, Não quero dinheiro, Chocolate, Como uma onda, Ascende o farol, Dia de domingo, Me dê motivo, Gostava tanto de você, Do leme ao pontal, Descobridor dos sete mares, Sossego, Vale Tudo, Azul da cor do mar, Bons momentos, etc.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa coleção é fantástica e vc a descreveu muito bem!

Adquiri, como vc sabe, toda a coleção do Chico e posso atestar a sua qualidade em termos de produção, beleza e cultura.

As histórias contadas nos encartes, sobre acontecimentos pontuais na vida do artista, são muito interessantes. Ótimo pra quem é fã!

Só não gostei de uma coisa, em relação aos CD's do Tim Maia: o fato de vincularem a venda de um dos álbuns à aquisição dos demais. Pra mim, isso parece mais uma venda casada dissimulada.

Beijos!