terça-feira, 24 de maio de 2011

Os compositores do Brasil - 38

Ele foi um grande nome não apenas da composição nacional, mas uma referência na música brasileira, sobretudo nos anos 60. Compositor, produtor e apresentador, natural de Castelo/ES, Carlos Eduardo da Corte Imperial apresentou o programa Clube do Rock e lançou vários nomes no cenário nacional, entre eles, Elis Regina, Tim Maia e o rei Roberto Carlos.

Ele assinou as primeiras canções gravadas por Roberto em seu primeiro compacto que continha João e Maria (única parceria dos dois) e Fora do Tom. Depois ainda compôs Canção do amor nenhum e Brotinho sem juízo e a maior parte do primeiro e raro Lp do Roberto, Louco por você de 1961, onde assinava a autoria de Chorei, Eternamente, Linda, Louco por você, Não é por mim, Ser bem e Se você gostou.

Mas, o apadrinhamento ao rei da juventude foi maior que o sucesso de suas canções interpretadas por ele. Como compositor, Imperial obteve êxito em canções como Vem quente que eu estou fervendo, O carango, Mamãe passou açúcar em mim, A praça, O bom, O goiabão, Você passa e eu acho graça e Para o diabo com os conselhos de vocês, tendo sido interpretado por nomes como Fábio Jr., Erasmo Carlos, Martinho da Villa, Clara Nunes, Ronnie Von, Wilson Simonal, Eduardo Araújo, Renato e seus blue caps, etc.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: