terça-feira, 28 de junho de 2011

Eu vi nas águas do mar o brilho do teu olhar...

Ele é natural de Carpina/PE, vizinha de Limoeiro. Cresceu ouvindo as tradições da terra, como o forró e mais tarde reconhece em Jacinto Silva um grande influenciador. Seu nome é Silvério Pessoa, artista que cresce a cada novo projeto. Sua estreia musical foi em 94 no grupo Cascabulho e seu primeiro cd solo sai em 2000, quando já havia sido premiado por vários de seus projetos.

Silvério já tem três cds e um dvd, todos muito bem recebidos pelo público. E paralelo a isso, constrói sua carreira internacional com várias apresentações na Europa. Em suas gravações e apresentações canta tanto o frevo quanto o forró, mesclando os ritmos tradicionais com sons modernos.

Entre algumas canções de seu repertório, destacam-se Coco do m, Carreiro novo, Amor de carpinteiro, Coco da Paraíba, Minha marcação, Sabor de frevo, Nas águas do mar, etc. Silvério integra o grupo de novos artistas que buscam seu merecido espaço, e é reconhecido por nomes como Dominguinhos, Alceu Valença, Lenine e tantos outros com quem já gravou!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: