domingo, 17 de julho de 2011

CD Roberto Carlos 1992

Capa do CD 1992.
Esse disco já me coloca como um fã mais precavido. Comecei a juntar dinheiro em agosto para comprar um disco que só sairia em dezembro. Vale lembrar que existia a inflação no Brasil, em crise política de 92, e eu não queria correr o risco de não poder comprá-lo assim que o visse, como foi no ano anterior. Ouvindo uma rádio AM, o radialista falou que o disco sairia em 04/12 e nessa data fui à loja, onde fui informado que o disco só seria lançado no dia 09/12.

Lembro como hoje, dia 9 de dezembro todo feliz indo logo cedo à loja buscar o meu disco que pôde ser comprado com minhas economias. Não é que o disco fosse tão caro, é que eu ganhava pequenos trocados, suficiente para um menino de 12 anos. Bom, novamente a loja enfeitada com o LP 1992 e o pessoal todo comprando. As músicas me surpreendiam pois soavam como algo estranho, muito diferente, o que contradiz as pessoas que insistem em dizer que Roberto é muito repetitivo.

Foto interna do CD 1992.
Achei Mulher pequena com uma levada muito diferente de tudo que ele tinha feito até então e era mesmo. Além dessa, tivemos como canções mais tocadas Você é minha e Dizem que um homem não deve chorar. Gosto muito desse disco até hoje e o acho um dos mais românticos daquela década com canções até menos conhecidas, mas não menos lindas como é o caso de Eu preciso desse amor, De coração, Você como vai? e Você mexeu com a minha vida, além de Dito e feito, tema da novela Renascer.

Contra-capa do CD 1992.
Completam o disco Herói calado, uma mensagem que remete à luta cotidiana do povo e Una en un millon, que tem um arranjo belíssimo. Com uma capa azul, mas diferente de todas até então lançadas, ouvia esse disco todos os dias até decorar todas as letras. Naquele fim de ano, gravei pela primeira vez o especial do rei em vhs. Foi um tormento conseguir alguém que gravasse pra mim em video cassete aquele especial que veria quase todos os dias. Mas, todas essas recordações são muito boas e esse foi e é um dos meus discos preferidos do Roberto, não só da década de 90, mas de toda sua carreira.

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

um bom trabalho de resgate que vc está fazendo everaldo....viajando nas epocas dos anos 90!!
esse disco eu gostei muito tambem
voce é minha
voce mexeu com a minha vida
de coração
....e uma linda versão que não foi tão tocada na época,mais merece destaque "você como vai"
ORLANDO.

Enfermeira disse...

Como sempre, disse tudo!

Abraços!

Felipe Moura
do Blog Rey Roberto Carlos

Anônimo disse...

......essa versão feita por roberto(você como vai?)junto com sua interpretação ficou perfeita!!!(muito melhor,mais muito melhor que a original!!)

TATUA SANFONEIRO disse...

EU SOU TATUA SANFONEIRO.SOU FÃ DE ROBERTO CARLOS E SONHO EM UM DIA ACOMPANHA-LO.

Anônimo disse...

sou fã do rei , este disco é ótimo adoro "Você como vai" é belissima não sei por que não emplacou na época talvez por que tinha outras belas músicas dete cd nas paradas não houve espaço.