domingo, 24 de julho de 2011

CD Roberto Carlos 1995

Capa do CD 1995.
Essas recordações me matam, como já disse o próprio Roberto em O divã, música de 72. Mas, estamos em 95 e em meados de novembro começou a tocar Amigo não chore por ela, carro-chefe do novo disco daquele ano. Alguns meses antes li em uma revista que ele faria uma canção para as mulheres de óculos, o que novamente achei estranho, mas sempre garimpando algo sobre o novo disco, que aparecia no meio de novembro, em comercial, anunciado para primeiro de dezembro.

No dia do lançamento eu teria que ir à escola, pois era o último dia de aula, com festa de despedida daquele ano e amigo secreto. Tive que conter minha ansiedade e ir antes à festa e só depois buscar o disco. E grata foi a surpresa, pois durante a festa, uma amiga se antecipou e foi logo cedo à loja e comprou o cd novo do Roberto, que eu nem conhecia ainda, nem mesmo tinha visto a capa. Kátia, uma amiga inesquecível, me fez essa surpresa e quando abri o presente pensei que era um cd antigo, mas reconheci pela capa que era o novo disco que ainda o compraria em LP depois, por não possuir um leitor de cd em casa (hoje, algo tão comum, rsrs).

Foto interna do CD 1995.
Isso também fez meu pai querer me presentear com um aparelho de som que tocasse cd, que fui comprar no Recife no dia do especial do Roberto e por pouco não chego a tempo de gravar o show. Mas, voltando ao disco, além de Amigo não chore por ela, tivemos como hits das rádios Quando eu quero falar com Deus e O charme dos seus óculos, que tocou bem menos que o esperado. Romântico também se firmou como faixa de trabalho já no ano seguinte e ficou no repertório de shows do Roberto por um curto tempo. Outras faixas do disco foram O coração não tem idade, Pra ficar com você, Nunca te esqueci (que era a minha preferida), Sonho de amor e uma regravação de Quase fui lhe procurar, que adorei também.

Contra-capa do CD 1995.
A capa, embora parecesse com outras poses, era uma das melhores que conhecia. Muitas pessoas que não gostavam da faixa O charme dos seus óculos criticavam demais o disco, talvez pelo refrão repetitivo dessa canção. Mais tarde, me deparei com alguns que criticavam esse disco por ele ter sido quase todo gravado com teclados. Gosto do disco e talvez as faixas que fizessem mais justiça a ele são as menos percebidas e conhecidas. Lembro que jornais da época noticiavam que o queijo borboleta, o peru e o disco do Roberto faziam parte da mesa dos nordestinos, com referência a esse disco que foi o primeiro cd que ganhei e o único que comprei também em LP.

Um forte abraço a todos!

6 comentários:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Everaldo,

Gostei muito da sua maneria de apresentar este CD de 1995. Que surpresa boa para voce que foi a festa da escola, mas queria mesmo era ir comprar o novo CD e acabou ganhando de uma amiga da escola!!

Gostei da historia da compra do aparelho que tocasse CD...que sufoco se passa para conseguirmos gravar a quem consideramos idolo!

As musicas deste disco, gosto muito - "Quando eu quero falar com Deus eh muito linda....e gosto tambem da "o charme dos seus oculos "..gosto do ritmo...apesar da critica!

ABracos!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DE: "O CORAÇÃO NÃO TEM IDADE"(não foi tão tocada!!)
"QUANDO QUERO FALAR COM DEUS"
"ROMANTICO"
"AMIGO NÃO CHORE POR ELA"
"O CHARME DE SEUS ÓCULOS"

Carlos André disse...

Esse disco é maravilhoso.

Roberto carlos disse...

Muito bom! Tô ouvindo ele essa semana inteira

Roberto carlos disse...

Muito bom! Estou no momento ouvindo ele.

Roberto carlos disse...

Massa!