sábado, 13 de agosto de 2011

CD Fafá de Belém Pássaro Sonhador

Fafá de Belém é uma artista que tem grandes sucessos durante toda sua carreira e em sua maioria, sucessos românticos. Considero esse cd, produzido pelo Michael Sullivan e direção artística de Miguel Plopschi, lançado em 1996, como o mais romântico e seu melhor trabalho, sem desmerecer os demais, pois Fafá se mostra romântica ao extremo com suas paixões, destacadas também em suas raízes e tradições de sua terra, de seu povo.

O que dizer de um trabalho que reúne Fafá, Zezé, Sullivan, Plopschi, Nando, Zé Augusto, Ed Wilson, Paulo Sérgio Valle? Basta dizer que desse trabalho, tivemos no topo das paradas as canções Vermelho (que o cd oferece duas versões, uma em dueto com o autor David Assayag), Abandonada (de Michael Sullivan e Paulo Sérgio Valle), À queima roupa (de Zezé di Camargo) e É tão bom te amar (de Nando Cordel, tema da novela A Indomada).

Mas, temos outras canções que, mesmo não chegando às paradas de sucesso, tocam os corações mais apaixonados como Entre a luz e a escuridão, Pra nunca mais, Aparências, Mania de te amar e Já é tarde (que tem a própria Fafá como uma das compositoras). A parte raiz da Fafá aparece representada por Vermelho, como já citado, Pássaro sonhador e o medley Este pranto é meu/Carinho nativo/Este rio é minha rua, em um trabalho feito para ouvir e vivenciar grandes paixões.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: