terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os compositores do Brasil - 40

Um dos compositores mais renomados desse país e um dos parceiros mais constantes de outro grande compositor já comentado aqui, o Carlos Colla: Maurício Duboc. Natural do Rio de Janeiro, Duboc tem vários sucessos nas vozes de vários artistas nacionais, mas foi através das gravações realizadas por Roberto Carlos que obteve mais êxito.

Entre as tantas criações de seu repertório, temos A namorada, A partir desse instante, Comentários, As mesmas coisas, Da boca pra fora, Me conta sua história, Doce loucura, Eu sem você, Existe algo errado, Falando sério, Ingênuo e sonhador, Mais uma vez, Negra, Passatempo, Quantos momentos bonitos e Sonho lindo, só do repertório do rei Roberto.

Além dele, Maurício já foi gravado por nomes como Simone, Paulo Ricardo, Maria Bethânia, Nelson Gonçalves, Chitãozinho & Xororó, Emílio Santiago, Joanna, Cláudia Leite, Cauby Peixoto, entre tantos, o que só reforça a afirmação de que se trata de um dos mais requisitados e talentosos compositores desse país.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola! Everaldo,

É sempre bom reconhecer o talento das pessoas, sobretudo quando elas estão por trás, de trás dos bastidores.

A grande jogada de sucesso dos grandes cantores estão sustentadas por estes tipos de talentos.

Gostaria aqui, por intermédio de
sue blog, parabenizar aos grandiosos compositores citados, Maurício Duboc e o Carlos Colla(aproveitando o ensejo), pela suas belas poesias que tanto sucesso fizeram e farão eternamente na nossa MPB.

Abraços de um admirador!

Anônimo disse...

Mais uma vez, várias canções que eu adoro, mas cuja autoria desconhecia. Parece que os compositores, se não interpretam as próprias músicas, ficam muito escondidos e pouco aclamados pelo público. Exceto, é claro, por pessoas como vc, que investigam as origens das composições e procuram evidenciar a genialidade dos seus autores.

Beijos!