terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pra quem estende a mão e ajuda a criança...

Mais um artista daqueles que provam o ditado "filho de peixe, peixinho é...": Diogo Nogueira, filho do sambista João Nogueira e uma das boas renovações que este estilo tão brasileiro apresenta nos últimos anos. Natural do Rio de Janeiro/RJ, Diogo encontrou mesmo em sua família o berço para o samba, pois além do pai, teve influências do avô, considerado grande violonista por grandes nomes da nossa música.

Com a memória de quem presenciou as grandes rodas de samba que seu pai promovia, Diogo chegou a tentar carreira no futebol, mas a música foi mais forte e depois de algumas contusões concluiu que era na arte que seguiria, sobretudo nos anos 2000. E apesar de ser um artista novo, Diogo já cantou e conviveu com vários artistas de diferentes estilos da música brasileira, com os quais adquire aprendizado e experiência.

Parte dessa convivência pode ser vista no programa Samba da gamboa, exibido pela TV Brasil em temporadas, desde 2009. Além disso, integra a ala dos compositores da Portela. Entre os sucessos já emplacados por ele, temos Fé em Deus, Me leva, Espelho, A lua de um poeta, Tô te querendo, Pra que discutir com a Madame, Nossa missão, Violão vadio, Vazio, Vi no seu olhar, etc.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: