quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mas, a filosofia hoje me auxilia...

E finalizamos o mês de setembro com um retorno à Era do rádio, com esse artista autêntico desse momento: Mário da Silveira Meireles Reis. Natural do Rio de Janeiro, Mário Reis é considerado um dos melhores de seu tempo, sendo também lembrado como um dos precursores da Bossa Nova, pois seu canto manso teria influenciado João Gilberto. Lançou seu primeiro LP em 1928.

Considerado o Bacharel do Samba, lançou vários sucessos como Eva querida, Filosofia, Gosto que me enrosco, A razão dá-se a quem tem, O que será de mim, etc. Consagrou-se como um dos principais intérpretes de Francisco Alves e Noel Rosa em seu tempo.

Mário partiu para a eternidade em 1981, mas será sempre um marco na Era do rádio. Gravou o primeiro sucesso popular de Ary Barroso e, além dos citados, foi intéprete de nomes como Ismael Silva, João de Barro e até Chico Buarque. Em 1995 foi lançado um filme que focou a música do século 20, destacando sobretudo sua obra - O mandarim.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Silvino Ferreira Jr disse...

Olá,

Eu sou editor do www.canallondres.tv e gostaria de deixar aqui um convite para que conheçam a página do Canal Londres dedica a músicos brasileiros que vivem ou estão de passagem por Londres. São quase 60 vídeos produzidos com artistas consagrados e nomes menos conhecidos do público brasileiro: http://www.canallondres.tv/Canallondres_Musica_Brasileira_em_Londres.html Com um abraço, Silvino