sábado, 3 de setembro de 2011

Metade

Mais uma belíssima canção romântica da Adriana Calcanhoto. Metade é um clássico de seu repertório e daquelas canções imprescindíveis em seus shows, daquelas que os fãs acompanham em côro. Também uma das preferidas e mais populares entre os cantores da noite, sobretudo por possuir acordes fáceis e agradáveis para violão ou piano.

Metade relata um amor despedaçado a começar pelo título, alguém que estava numericamente inteira e ficou pela metade com a ausência de seu amor. E essa solidão, essa sensação de falta a leva a atitudes de descontroles, fruto de uma tristeza imensurável, comum a muitos casos de amor que estão aos cacos, como diz a letra:

Metade
(Adriana Calcanhoto)

Eu perco o chão
Eu não acho as palavras
Eu ando tão triste
Eu ando pela sala

Eu perco a hora
Eu chego no fim
Eu deixo a porta aberta
Eu não moro mais em mim

Eu perco as chaves de casa
Eu perco o freio
Estou em milhares de cacos
Eu estou ao meio

Onde será
Que você está agora?

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

É incrível como certas canções expressam com tanta dor e emoção sentimentos que quase todos nós vivenciamos.
Essa música mesmo, embora triste, tem uma melodia linda, que mostra como a ausência do outro pode nos deixar fisicamente inteiros e emocionalmente esgotados.

Beijos!