domingo, 11 de setembro de 2011

Roberto Carlos em Jerusalém

O grande projeto do rei Roberto Carlos para 2011 foi o show realizado em Jerusalém no último dia 07 e exibido pela Globo ontem. Pela primeira vez, cantando naquele país, (Roberto já gravou cenas do filme O diamante cor de rosa, em 1969 em Israel), fez um show memorável. Clássicos como Emoções, Detalhes (que ele cantou em quatro idiomas), Além do horizonte, Como vai você (que cantou em espanhol), Como é grande o meu amor por você, Lady Laura, Proposta, Outra vez, Eu te amo te amo te amo, Mulher pequena (em espanhol e português), Desabafo e É preciso saber viver  que estão no seu atual show não ficaram de fora.

Mas, as surpresas vieram pela inclusão de canções que nem sempre canta em shows como Eu sei que vou te amar, Olha, Falando sério,  O portão,  e de mensagens como Pensamentos, Eu quero apenas, A montanha, Ave Maria (em italiano), Jerusalém de Ouro (em português e hebraico), além de Jesus Cristo, que não poderia faltar em uma apresentação como esta, principalmente pela religiosidade do cantor, destacada ao longo de sua discografia. Outras surpresas foram Aquarela do Brasil, Caruso (em italiano), Unforgettable (com direito à dança com Glória Maria), que nunca foram gravadas em discos pelo Roberto.

O show uniu nossas tradicionais emoções à religiosidade desse lugar e desse artista brasileiro que encanta o mundo por onde se apresenta, sobretudo nas cenas externas ao show, quando visita o Santo Sepulcro ou o Muro das Lamentações. O cenário e os arranjos das canções são um espetáculo a parte. Há a promessa de que esse projeto seja lançado no final do ano na íntegra, em cd/dvd junto com duas canções inéditas, mas a verdade é que o Natal brasileiro começou mais cedo, com esses presentes para nós, fãs do Roberto, que ficamos felicíssimos com essas novidades.

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Derbson Frota disse...

Sem dúvida alguma um show inesquecível, pra entrar pra história da música brasileira! Músicas como "Detalhes", em 4 idiomas, "Unforgetable", "Caruso" e "pensamentos" foram divinas!
Emoção única, que só um ídolo mundial poderia proporcionar...

Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

Ola! Everaldo,

Ainda que de forma um pouco atrasada, dado que ando muito ocupado com preocupações familiares, quero expressar aqui, que muito maravilhoso foi o show do grandioso cantor. Inclusive a dança com a Glória Maria, que naquele momento, emocionou-me, sobremaneira.

Um show Unforgettable!

Carlos André disse...

Mega Show,

Abraços

Everaldo Farias disse...

Bom,

esse show não foi lançado em CD/DVD agora em 2011 sem nenhuma explicação, mas será reapresentado no dia 25/12/2011, após o Fantástico, substituindo o tradicional especial de fim de ano, que esse ano a Globo cancelou!

Um forte abraço a todos!