quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eu ontem fui à festa na casa do bolinha...

Frequentemente falamos de bandas, grupos ou duplas. Hoje falaremos de um trio oriundo do final dos anos 50 e que fez muito sucesso na época da Jovem Guarda: o Trio esperança, formado pelos irmãos Mário Correia José Maria, Regina Correia José Maria e Eva Correia José Maria, a Evinha e, em outra formação contou também com Marisa Correia José Maria, todos naturais do Rio de Janeiro/RJ.

O grupo vocal começou a se apresentar em programas de calouros no início dos anos 60 e o sucesso veio com canções como Filme triste, O sapo, Meu bem Lollipop, Festa do bolinha, Gasparzinho, Primavera, Na hora do almoço, Arrasta a sandália, Bolinha de sabão, entre outras. É claro que, como a maioria dos grupos, este também se desfez e se refez ao longo dos anos.

Evinha seguiu carreira solo, mas vez por outra, reencontra os irmãos para reviverem os tempos áureos do Trio, inclusive se unindo a outros irmãos, os Golden boys para realizarem shows, chegando a gravar um Dvd, recentemente. Na foto, a formação original do grupo batizado por Paulo Gracindo e que foi um dos grandes cartazes da Jovem Guarda.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: