domingo, 27 de novembro de 2011

Olhando as estrelas - 20

Dois grandes nomes do rock nacional. Um, ícone da geração anos 60 e outro, ídolo da geração anos 80. Dois artistas fãs um do outro: Erasmo Carlos e Lulu Santos. Erasmo é um dos ídolos do Lulu, que muito foi influenciado pela Jovem Guarda. Mas, Erasmo também aprendeu a ser fã do Lulu, fato esse repetido pelo próprio tremendão quando se refere ao pupilo.

Lulu Santos já gravou canções da dupla Roberto e Erasmo: O calhambeque e Se você pensa são exemplos. A interação com Erasmo vai além, quando participa do CD Erasmo Carlos convida 2, de 2007, onde abre o projeto com a faixa Coqueiro verde, uma das melhores do disco e uma das melhores coisas feitas pelo Lulu, que afirmou isso no programa do Raul Gil, anos atrás.

Lulu também cita Erasmo na faixa Made in Brasil, de seu primeiro acústico. Seria muito interessante, se Lulu fizesse um trabalho todo reverenciando seu ídolo, o que não deve estar muito distante de acontecer, pois soube que no próximo ano, fará alguns shows com repertório apenas de Roberto e Erasmo, do período Jovem Guarda. E, quem sabe, Erasmo gravar algo do Lulu, pois as estrelas brasileiras são assim: brilham e se reverenciam, brilhando ainda mais!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: