domingo, 6 de novembro de 2011

Os Intérpretes do Brasil - 12

Marisa Monte não é por acaso uma das maiores estrelas da nossa música em todos os tempos. Destacam-se a cantora, a compositora, a musicista e por que não dizer, a intérprete? Basta observar que nem todas as canções que canta são de sua autoria, mas todas são sucessos e recebem o carimbo, a marca MM, ficando difícil dissociar a canção de sua intérprete.

É o caso por exemplo de Bem que se quis, um de seus primeiros sucessos, uma versão de Nelson Motta. Outro exemplo é a interpretação que ela dá a Rosa, sucesso da Era do rádio. Diariamente, do Nando Reis caiu como uma luva para sua voz. Suas releituras ao vivo também merecem destaque e aí podemos incluir De noite na cama, Xote das meninas e Panis et circences, que também receberam seu toque todo particular.

Mas, adiante, temos Dança da solidão de Paulinho da Viola, que ficou bárbaro. E o que dizer de Seu sabiá de Caetano e Eu te amo te amo te amo do rei Roberto? Chocolate e O que me importa devem ter emocionado muito ao Tim Maia e a seus fãs!  E nas participações em trabalhos de colegas, isso também se verifica, pois é só observar Não quero ver você triste no Erasmo convida 2. E se ainda há alguma dúvida, temos um cd todo de samba, com várias interpretações para analisarmos essa tendência de perfeita intérprete dessa grande estrela da nossa música!

Um forte abraço a todos! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc agora trouxe ao blog uma das maiores intérpretes do país. Ela é tão fantástica que alcança diversos públicos, com estilos variados. Eu lembro que, ainda adolescente, ouvia Marisa Monte e me encantava demais com a sua voz.

E a leitura que ela dá às canções de outros artistas valoriza demais a obra. Dança da Solidão é uma delas. Preciso me encontrar (Candeia) também recebeu uma interpretação belíssima.

Marisa é mesmo demais!!

Beijos!