terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os Músicos do Brasil - 27

Esse é mais um renomado músico que esse país possui e que talvez não o renda o merecido aplauso. Natural do Rio de Janeiro/RJ, Eumir Deodato de Almeida começou a tocar acordeão aos 12 anos e em seguida iniciou seus estudos de piano, orquestração, arranjo e regência, firmando seu nome como grande produtor musical e maestro desde os anos 70, já produzindo mais de 500 discos de diversos artistas e bandas.

Constam em seu currículo, nomes como Wilson Simonal, Marcos Valle, Milton Nascimento, Tom Jobim, Aretha Franklin, Frank Sinatra, Tony Bennett, Astrud Gilberto, Gal Costa, João Donato, Titãs, Carlinhos Brown, Elis Regina, Vinícius de Moraes, entre tantos outros. Também compositor, vez por outra lança seus próprios trabalhos onde, com seu piano, navega do funk ao samba, passando pelo jazz e por canções românticas.

Com uma carreira internacional premiada, Deodato também trabalhou em diversas trilhas sonoras de filmes de Hollywood e nacionais como Bossa Nova (2000), de Bruno Barreto. Foi responsável pela seleção dos participantes para o II Festival Internacional da Canção em 1967 e credita-se a ele a descoberta de Milton Nascimento, que nesse festival lançou-se com os sucessos Travessia e Morro velho.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: