terça-feira, 8 de novembro de 2011

Só queria ficar com você na paz...

Ele é Orlando de Morais Filho, mais conhecido por Orlando Morais. Cantor e compositor, Orlando despertou para a música ainda criança, quando começou a tocar piano aos 4 anos de idade. Lançou seu primeiro cd em 1990, que contou com parcerias com Caetano Veloso em Divinamente nua e crua e com Cazuza nas canções Oriental e Portuga.

A partir daí, entre os sucessos emplacados de seu repertório, temos Na paz, O que vem a ser felicidade, Cruzando raios, Figura, Firmamento, Lindo lago do amor, A montanha e a chuva, No trânsito, O amor, entre tantos outros sucessos onde dividiu parcerias ou gravações com artistas como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Dominguinhos, Djavan, etc.

Casado com a atriz Glória Pires, Orlando continua divulgando seu trabalho e vez por outra somos premiados com o estouro de algum sucesso seu, seja em trilha de novela, como muito já aconteceu, seja em algum novo projeto sempre bem reconhecido por todos!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto muito da voz e do estilo do Orlando Moraes, embora não conheça com profundidade o seu repertório e a sua carreira. Mas é interessante demais que vc, aqui no blog, desperte nos leitores a curiosidade pela boa música. Eu sempre sou tomada por um misto de interesse e redescoberta quando entro neste espaço virtual.

Beijos!