sábado, 3 de março de 2012

Cartaz

Sempre ouvi alguém dizer que determinado artista tem cartaz ou é um dos maiores cartazes do Brasil. Foi essa ideia que deve ter levado seus compositores a criarem essa que é uma das mais belas canções interpretadas pelo Fagner. Pelo ritmo contagiante e pela letra apaixonada, creio que ela deveria ser mais revisitada em seu repertório. Li que no atual show, ele canta, que bom!

Falo isso porque Cartaz foi gravada em 1984 e, em vários projetos ao vivo que ele lançou, ela nunca constou no repertório. É uma das primeiras canções que me vem à lembrança de infância. Com um la, ra, la, ra contagiante, a letra de Cartaz aborda um amor completo pela presença da pessoa amada que dá ao personagem o cartaz e tudo que ele precisa.

Cartaz
(Francisco Casaverde e Fausto Nilo)

Eu sonhei com você
Eu quero me deitar
Numa tarde assim, namorar
Entre o azul do céu
E o verde do mar
Tanta coisa ainda há

Amanhã tudo pode acontecer
Hoje a nossa vida é pequena
Amanhã tudo pode anoitecer
Se você vem comigo eu não choro mais

O que eu quero dizer
O teu sorriso atrai
Entre as coisas mais lindas
Você me dá prazer
Você me dá cartaz
E tudo que eu preciso

Amanhã tudo pode acontecer
Hoje a nossa vida é pequena
Amanhã tudo pode anoitecer
Se você vem comigo eu não choro mais

Cai o azul do céu
Sobre o verde do mar
Tanta coisa ainda há lá
Você me dá prazer
Você me dá cartaz
Se você vem comigo eu não choro mais

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: