domingo, 29 de janeiro de 2012

DVD O menino da porteira

Daniel é um dos grandes talentos da nossa música sertaneja. Além disso, sua humildade é um bom exemplo a ser seguido por tantas pessoas que nutrem preconceitos com seu estilo. Mas, aqui não aparece apenas o Daniel cantor, embora presenciamos sua voz na trilha sonora, temos o ator que nos oferece um pouco mais do talento desse grande artista. Curioso é que eu ouvia a canção O menino da porteira na voz do Sérgio Reis e nunca tinha prestado atenção a toda a história que ela descreve. Não é muito comum na música brasileira, uma canção ser transformada em filme. Pois foi isso que aconteceu em 1976 com Sérgio Reis, quando este também se aventurou ao interpretar o protagonista da primeira versão desse filme que retrata um de seus maiores clássicos.
Em 2009, Daniel interpretou a música e o filme que foi recriado. O enredo gira em torno de Diogo (personagem de Daniel) que é peão de boiadeiro e que também solta a voz em cantorias. Ao tocar uma boiada, conhece Rodrigo, o menino da porteira, que vive próxima à fazenda de um malvado Major, inimigo político de seu pai. Diogo se apaixona pela enteada do major e ao mesmo tempo trava uma guerra com este, ao ajudar os pequenos criadores com seus rebanhos. Não vou contar o final, mas fiquei triste pelo menino da porteira que foi o grande prejudicado disso tudo.

Entre outros atores, temos José de Abreu, Vanessa Giácomo e Rosi Campos. A trilha sonora conta com clássicos do mundo sertanejo como O menino da porteira, Índia, Tocando em frente, Disparada, Cabecinha no ombro, Meu reino encantado, entre outras, todas interpretadas por Daniel. Uma ótima pedida para quem curte o gênero e também uma emocionante história do interior do Brasil!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: