quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Elis Regina - 30 anos de saudades

Hoje completamos exatos 30 anos da partida de Elis Regina para a eternidade. Seus fãs continuam fiéis à sua arte, algumas vezes encontrada em seus filhos (Pedro Mariano e Maria Rita) ou em tantos outros artistas que apontam para Elis sua maior influência. Ela, que foi e é considerada por muitos a maior cantora de todos os tempos recebe várias homenagens neste dia.

Três décadas depois, Elis continua atual e artistas do seu patamar continuam cada vez mais imprescindíveis à nossa música brasileira, meio ferida pelo arrastão causado pelos modismos e pela crise da pirataria que afetou a última década. Nessa romaria em busca da boa música, quem dera surgissem outras Elis por aí, pois tenho certeza que o cenário musical nacional seria mais rico, mais culto.

Nós ainda somos os mesmos, como nossos pais, e desejamos apenas uma casa no campo, pra cantar nossos rock´s rurais. A tarde cai como um viaduto e suas canções causam a mesma fascinação. Para a música brasileira, para os que a conheceram e conviveram com ela, para os que apenas a escutam, fica a certeza que hoje Elis e saudade são sinônimos!

Um forte abraço a todos! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvidas, Elis é sinônimo de saudade! Eu vejo nos seus filhos, Pedro Mariano e Maria Rita, muito da sensibilidade, do carisma e do talento da mãe.
Fico feliz porque ela nos deixou um legado de músicas maravilhosas, interpretações inesquecíveis e atuações memoráveis. Como se não bastasse isso, imprimiu nos seus filhos a marca da boa música, que nos brinda cotidianamente.


Beijos!