sábado, 14 de janeiro de 2012

Lindo lago do amor

Nesse ano dedicado ao centenário de Luiz Gonzaga, nada mais gratificante que falar em algo que nos remeta a essa família musical, que escreveu belíssimas páginas na música brasileira. Só mesmo Gonzaguinha, com sua sensibilidade e conhecimento da natureza para escrever uma canção tão linda como essa: Lindo lago do amor. E por que não dizer tão atual, afinal é tão raro pararmos para apreciarmos os animais, os pássaros, a natureza e as belezas dessas criações divinas, que se torna muito interessante passearmos nessa fantasia de imaginarmos que existe um lago do amor onde essas criaturas possam viver em paz, sem se sentirem ameaçadas por predadores!

Nessa letra simples e ao mesmo tempo profunda, o autor consegue descrever o amor que existe na natureza, a perpetuação das espécies, a felicidade que fenômenos naturais como a chuva trazem para o bem do verde e dos animais e que nem percebemos isso. Uma fantasia que remete a desenho animado onde os bichos comemoram a felicidade em um lago, o lago do amor. E o ritmo funk cai como uma perfeição incrível, demonstrando que o autor não estava apenas atrelado a protestos ou a canções com letras mais agressivas.

Lindo lago do amor
(Gonzaga Jr.)

E bem que viu o bem-te-vi
A sabiá sabia já
A lua só olhou pro sol
A chuva abençoou

O vento diz "ele é feliz"
A águia quis saber
Por que, por que, pourquoi será
O sapo entregou

Ele tomou um banho d'água fresca
No lindo lago do amor
Maravilhosamente clara água
No lindo lago do amor

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tão bom quando vc coloca a letra dessas canções aqui no blog! Muitas delas eu descubro, ou redescubro, quando páro e aprecio atentamente a criação.
Lindo Lago do Amor foi uma dentre as tantas que eu passei a observar melhor aqui no blog.
Essa relação de magia e entrosamento do homem em estado de plenitude com a natureza, que se torna plateia e espectadora do seu amor.

Beijos!