sábado, 7 de janeiro de 2012

A medida da paixão

Essa é uma das canções mais lindas do repertório do Lenine, gravada também por Pedro Mariano e que conta com uma versão com parte da letra em francês no Acústico MTV do Lenine, cantada em dueto com o baixista camaronês Richard Bona. Uma melodia daquelas que a gente gosta de assobiar quando não sabe ou não lembra da letra.

Essa canção deixa para nós a reflexão sobre qual a medida da paixão, esse sentimento avassalador que domina o ser humano, o eleva e ao mesmo tempo pode o derrubar profundamente. Com uma letra que leva a um amor partido, sofrido, essa canção aponta para um sentimento quase enlouquecedor que é sentir essa dor da ausência, mas que, a meu ver traz o equilíbrio certo com a suavidade que a canção nos oferece!

A medida da paixão
(Lenine e Dudu Falcão)

É como se a gente não soubesse
Pra que lado foi a vida
Por que tanta solidão?

E não é a dor que me entristece
É não ter uma saída
Nem medida na paixão

Foi! O amor se foi perdido, foi tão distraído
Que nem me avisou
Foi! O amor se foi calado, tão desesperado
Que me machucou

É como se a gente pressentisse
Tudo que o amor não disse
Diz agora essa aflição

E ficou o cheiro pelo ar
Ficou o medo de ficar
Vazio demais meu coração

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre a letra, vc já disse tudo: é uma das mais lindas e marcantes do Lenine! Pedro Mariano regravou com igual beleza e emoção.

Beijos!