domingo, 5 de fevereiro de 2012

Coleção de CD´s de Gilberto Gil - Gil 70 anos

Em 2012 teremos mais alguns setentões em nossa música. Um deles, Gilberto Gil, aproveita a data e oferece a seus fãs a possibilidade de ter uma coleção de luxo com seus lançamentos mais marcantes. Selecionados pelo próprio artista, 20 CD´s serão lançados semanalmente pelas bancas de revista, através da Innovant Editora que nos procurou, oferecendo o primeiro volume que contém o CD Realce de 1979, nas bancas de todo o país a partir de março/2012 (já pode ser encontrado em algumas bancas de algumas cidades). O primeiro volume custa R$ 9,90 e os demais volumes custarão R$ 14,90, cada.

Ao contrário de outras coleções que foram lançadas ano passado como a de Chico Buarque e de Tim Maia, nas quais os textos dos CD´s vinham como encartes dos próprios, essa coleção do Gil traz um livro junto com cada CD, que contém fotos, textos e depoimentos exclusivos sobre o processo criativo dos álbuns mais famosos da carreira dele. Depois de Realce, teremos os CD´s Expresso 2222, Raça humana, Kaya n´gan daya, As canções de Eu tu eles, Extra, Refazenda, Refavela, Gilberto Gil 1969, Gilberto Gil 1968, Dia dorim noite neon, Gilberto Gil ao vivo 1974, Parabolicamará, Quanta, Nightingale, Gilberto Gil 1971 (Londres), O eterno Deus Mu dança e Louvação.

Mais informações na página oficial do projeto Clique aqui, ou através do Facebook ou Twitter (através do nosso, você pode encontrar). Os organizadores da promoção também ofereceram aos leitores do Blog Música do Brasil um Kit com o primeiro CD dessa coleção, Realce de 1979, considerado pelo próprio Gil como o mais pop de sua carreira. Decidi fazer três perguntas sobre essa grande estrela da nossa música e será vencedor do kit, o primeiro que responder de forma correta às três perguntas que faremos sobre Gil. Só serão publicadas as mensagens nessa postagem no dia 25/02/2012, quando divulgaremos o vencedor da promoção. O prêmio será enviado pela Editora, que será contactada por nós com os dados do vencedor. Boa sorte e atenção às perguntas:

1 - Gil já apareceu em duas edições da Série Olhando as estrelas, neste Blog. Com quais artistas ele foi tema dessas postagens?

2 - Já falamos também sobre o DVD Uma noite em 67 em que Gil aparece em duas canções, uma cantando (acompanhado por um grupo) e outra apenas tocando (acompanhando uma intérprete). Quais os nomes das duas canções e com quais artistas (grupo e a intérprete) Gil está envolvido nessas canções?

3 - Gilberto Gil já apareceu em diversas trilhas sonoras de novelas da Globo. Uma das canções mais lindas, que terá sua letra publicada no dia 25/02, junto com o resultado da promoção, fez parte do segundo volume da trilha da novela global A indomada (1997), de Agnaldo Silva. Qual o nome dessa canção?

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Não consegui encontrar todas as respostas, mas, como alguém pode ter a mesma dificuldade, resolvi publicar aqui o que eu encontrei:

1) Dominguinhos e Gilberto Gil.
Gilberto Gil e a banda Paralamas do Sucesso (bastou clicar no nome do Gilberto Gil, no rodapé do seu texto, pra ter acesso à série "olhando as estrelas")


2) Gilberto Gil e Rita Lee, que juntos defenderam Domingo no parque.

** NÃO SEI QUAL É A OUTRA CANÇÃO EM QUE HOUVE PARTICIPAÇÃO DO GIL, POR ISSO, FICO SEM RESPONDER ESSA.


3) "Estrela" - Gilberto Gil.

Não acho que dá pra vencer deixando questões "em branco", mas o que vale é participar! rsss


Abraços!

Paulo Souza disse...

Oi

Sou Paulo Souza de Natal/RN

E minhas respostas são:

1 - Hebert Viana e Dominguinhos;

2 - Nana Caymmi e Os mutantes;

3 - Estrela.

Gosto do Gil espero ganhar. mesmo assim, não vou perder essa coleção por nada!

Valeu

Merenciana Wanderley disse...

As respostas são:

1 - Série olhando as estrelas com Paralamas do sucesso (Hebert Viana) e com Dominguinhos;

2 - O grupo foi Os mutantes na música Domingo no parque e a intérprete foi Nana Caymmi com a música Bom dia;

3 - A canção da novela foi Estrela.


Espero não ter vindo tarde demais, já que o resultado sai amanhã! Mesmo assim valeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuu!

Merenciana Wanderley

Anônimo disse...

Eu disse que viria no último dia e vim, não disse rapaz?

As respostas das perguntas não sei todas, sei que foi Gil e Paralamas do sucesso e tambem com Dominguinhos é a resposta da primeira. A segunda eu nao lembro, mas acho que é com Rita Lee e os Mutantes e na terceira é a música Estrela

Orlando - Passira/PE

Anônimo disse...

Prezado Everaldo,

imagino que a essa altura já devem ter respondido corretamente. Mas, como fã do Gilberto Gil e do Caetano Veloso, já que também foi lançada uma coleção sobre este, quero parabenizar seu trabalho!

Um abraço!

Márcio Toledo
Campinas/SP