terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Os Músicos do Brasil - 29

O Brasil deve ser orgulhar de grandes nomes da nossa música. E os virtuosos, aqueles músicos que ficam em segundo plano na apresentação de determinado artista ou de uma orquestra, merece toda reverência por serem boas referências. Um deles chama-se Jacob Pick Bitencourtt, mais conhecido como Jacob do Bandolim.

Natural do Rio de Janeiro/RJ, foi compositor e músico, firmando-se como uma das maiores referências de choro desse país. Tocou com nomes como Elizeth Cardoso, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Carlos Galhardo e foi um dos fundadores do conjunto Época de ouro. Partiu para a eternidade em 1969, mas continua sendo forte referência como já foi dito.

Entre suas composições podemos citar Noites cariocas, Benzinho, Vidinha boa, De Limoeiro a Mossoró, Receita de samba, Pérolas, Modinha, Doce de coco, Vibrações, Brejeiro, etc. Músicos como Jacob, que embora tenha partido para a eternidade há um bom tempo e mesmo assim continua como referência em sua arte, devem ser sempre lembrados por um país que dizem não ter memória, mas tem talentos como ele!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: