terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu...

A boa música deve ser vista sem preconceitos, sobretudo em relação às novas gerações. Um grupo que já tem mais de 25 anos de carreira, com grandes sucessos deve ser visto com o respeito e admiração que conquistaram durante todo esse tempo. É assim que acontece com o Exaltasamba. Com mudanças em suas formações, é um dos poucos grupos que sobreviveram à "febre de pagodes e pagodeiros" que estouraram nos anos 90.

O grupo foi formado em 1986 e o primeiro disco saiu em 1992. Mas, o sucesso foi gradativo e só teve alcance nacional em 1996 com o CD Luz do desejo. Péricles, Pinha, Brilhantina, Thell e Tiaguinho são os atuais integrantes dessa banda. Tiaguinho pretende sair do grupo e seguir carreira solo, assim como Chrigor, o ex-integrante mais conhecido dessa banda que viveu sucessos tanto com um, quanto com outro vocalista e a gente torce para que continue assim.

Entre tantas canções radiofônicas da banda, citamos Luz do desejo, Telegrama, Desliga e vem, Cartão postal, O rei na beija-flor, Tá vendo aquela lua, Fugidinha, Eu me apaixonei pela pessoa errada, Eu e você sempre, A gente faz a festa, Gamei, Carona do amor, Dez a um, entre tantas. O futuro é incerto, mas o que já é certo é que eles contribuíram para o mundo do samba e para seus fãs com esses e outros grandes hits!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: