terça-feira, 13 de março de 2012

Entrei na rua Augusta a 120 por hora...

Ele é o primeiro nome citado na "Festa de arromba" de Erasmo Carlos. É também um dos precursores do rock nacional e da Jovem Guarda, afinal ousou ao divulgar um biquini de bolinha amarelinho tão pequenininho e também ao descer a Rua Augusta a 120 por hora. Seu nome Ronald Cordovil, mas é conhecido por todos como Ronnie Cord.

Natural de Manhuaçu/MG, Ronnie tinha música nas veias, já que era filho do maestro e compositor Hervé Cordovil que dividiu parcerias com Luiz Gonzaga, por exemplo. Aos seis anos de idade, começou a tocar violão e no fim dos anos 50 já tentava gravar seu primeiro LP, que veio a conseguir em 1960.

A canção Rua Augusta, composição de seu pai, foi seu maior sucesso, seguida da versão Biquini de bolinha amarelinho tão pequenininho. Nos anos 70 interrompeu sua carreira, só aparecendo esporadicamente em comemorações sobre a Jovem Guarda, movimento de qual também participou. Partiu para a eternidade em 1986, mas suas canções são lembradas e cantadas por vários outros nomes contemporâneos.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: