domingo, 1 de abril de 2012

Os Intérpretes do Brasil - 16

Hoje é dia primeiro de abril, dia da mentira. Mas, uma verdade musical incontestável é que este país apresenta grandes intérpretes e hoje essa série mostra mais um: Agnaldo Rayol. Dono de uma belíssima e inconfundível voz, Agnaldo é intérprete por excelência, pois durante toda sua carreira, interpretou e imortalizou canções de outros compositores.

E como o espírito dessa postagem é destacar três grandes composições suas, começo pela Ave Maria, que seja a de Gounod ou a de Schubert´s, ou a brasileira de Vicente de Paiva ou a do morro, de Herivelton Martins (pior é que eu já citei mais de três interpretações), creio que não há algum devoto da Virgem, nesse país, que não segure a lágrima ou a deixe rolar diante de suas interpretações para estas canções!

Mas, Agnaldo não se restringe apenas ao repertório religioso. É o brasileiro mais italiano em interpretações de canções como a belíssima Tormento di amore. E eu também adoro vê-lo cantar clássicos brasileiros, a exemplo de Eu sei que vou te amar. E como manda a regra dessa postagem, paro por aqui, mas deixo o leitor a imaginar quais canções são belas em sua voz, pois tenho certeza que serão inúmeras!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: