quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os Músicos do Brasil - 31

Ele é uma lenda viva entre os músicos brasileiros e se ainda há dúvida que no Brasil temos grandes músicos, tá aqui um exemplo que deixa mais que provado essa afirmação: Altamiro Aquino Carrilho. Natural de Santo Antônio de Pádua/RJ, Altamiro é o mais famoso flautista transversal de nosso país e já gravou mais de cem discos, compôs cerca de duzentas canções e se apresentou em mais de quarenta países, difundindo o choro brasileiro.

Em seu currículo tem artista do naipe de Chico Buarque, Roberto Carlos, Pixinguinha, Moreira da Silva, Orlando Silva, Francisco Alves, Carlos Galhardo, Dalva de Oliveira, Dircinha Batista, Isaurinha Garcia, Elizeth Cardoso, entre outros que sempre o requisitavam, sobretudo por ser um dos poucos que sabia solar e acompanhar o artista.

Curioso, é que aos 87 anos, Altamiro ainda está ativo em seu ofício, como poucos. E esse amor começou cedo, já que aos cinco anos brincava com uma flauta de bambu e posteriormente tocava com a família até construir e solidificar seu nome entre os grandes músicos que este país tem a honra de dispor em sua história.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: