quinta-feira, 19 de abril de 2012

Parabéns para o rei Roberto Carlos

Roberto Carlos completa 71 anos hoje! O homem que nasceu em 1941, lá no interior do Espírito Santo, que teve uma infância humilde, cantou em rádios, brincou com amigos na rua e no rio, que teve uma família ao seu redor lhe rendendo carinhos, aprendizados e bons ensinamentos que formariam uma das melhores pessoas que o Brasil conhece em toda sua história, pois ele a escreve de uma forma fantástica, através de sua obra, onde quer que vá.

O homem que foi coroado pelo povo por apresentar um ótimo trabalho, com muita persistência e perfeição. Um gênio na música brasileira, um grande profissional que torna o Brasil um local mais agradável com seu canto e sua arte, apesar de tantas disparidades que este país apresentou e apresenta em sua história recente. Um homem que ensinou a seu público que o amor é a coisa maior e que encontramos esse amor nas coisas boas da vida, na natureza, na amizade, na fé, no levantar de um tropeço.

Roberto, como todo brasileiro, sofreu e venceu na vida. É um vitorioso porque prega aquilo que diz em suas canções que podem ser ouvidas como ensinamentos modernos e sempre atuais. Conseguiu superar as dificuldades, preconceitos e críticas à sua obra por parte de pessoas que não conseguiam compreender as coisas mais simples da vida, presentes em sua obra, em seu semblante. Agora, me diga: diante de um grande brasileiro como este, o que eu poderia dizer-lhe numa data como esta? O que um mero fã como eu, que ele sabe que existe misturado a tantos milhões de amigos que ele conquistou, poderia fazer ou dizer para agradecê-lo ou parabenizá-lo?

Resta apenas a fé que a gente herda de uma família sólida que recebemos quando nascemos e, amadurecemos com o passar do tempo. A fé que nos ascende uma pequena luz como essa do refletor da foto sob o pensamento de que ele pode receber essa energia que todos seus fãs dedicam hoje e sempre, em retribuição por todo seu amor, sua vontade em fazer o melhor por nós. Resta o singelo: muito obrigado, que ele tanto já disse e se encurvou para recebê-lo dos quatro cantos do mundo, por sua existência!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

James Lima disse...

Vida longa ao Rei!

Bottary disse...

Ilustre Amigo, Everaldo

Àquele a quem estimamos no universo do nosso dia-a-dia, tendo em vista que, até em pensamentos, andando pelas ruas, ficamos à mercê de suas músicas, cantando-as absortamente, eu, particularmente desejo que ele seja, (e É), uma pessoa humanamente feliz, dado que seu propósito sempre foi o de cantar o Amor, sobretudo o Amor ao próximo.

Eu já disse e volto a repetir: O Roberto Carlos é, e sempre será para mim uma pessoa que transcende o inexplicável e, se tentarem explicar, o que se poderia dizer é que ele é o óbvio do inacreditável, pois, ele é a prova de Amor à toda prova.

Ele ama o que faz, porquanto ele ama também aos fãs, uma vez que faz tudo por eles, nós.

E isto nos conforta, sobremaneira.

Assim sendo: Que Deus o ilumine cada dia ainda mais sua também caminhada rumo à Perfeição!

Abraços Robertocarlísticos ao amigo e parabéns pela brilhantíssima matéria.