terça-feira, 29 de maio de 2012

Céu de céu de nuvem...

Ele lembra muito o pai no jeito de cantar e de ser. Imagine um filho de Gonzaga Jr. e neto de Gonzagão, o rei do baião. E a curiosidade maior é que ele tem influência do pai nas letras e do avô nos ritmos. Ele é Daniel Porto Carreiro Gonzaga do Nascimento, ou simplesmente Daniel Gonzaga, natural do Rio de Janeiro/RJ.

Com essa família influente, Daniel lançou seu primeiro trabalho em 1996, acumulando sucessos compostos por ele mesmo, ou por seu pai ou avô, como Janela, Recado, Rapaz de bem, Feliz, Pense n´eu, Começaria tudo outra vez, Areia, Festa, Bianca, Calma paciência e fé, Mês de chuva, Eu não acredito em nada, Comportamento geral, Namorar, Diga lá coração, Da vida, Beijo, etc.

Muitos amam Luiz Gonzaga e outros Gonzaguinha e ainda há os que amam os dois. Daniel Gonzaga representa a melhor herança desses dois nomes que escreveram belíssimas páginas na música brasileira e que, com certeza, continuarão a serem escritas por essa grande descendência!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Juliana disse...

Que legal! Eu lembrei de uma música que despertou nossa curiosidade sobre esse artista, devido à semelhança com a voz de Gozaguinha. Pensar que alguém pode ter herdado o talento de dois verdadeiros gênios é algo que deveria aguçar mais o interesse dos brasileiros.
Por que será que ele não aparece muito na mídia?

Beijos!