sábado, 12 de maio de 2012

Dia das mães

Esse ano, o dia das mães coincide com 13 de maio, quando nós católicos lembramos as aparições de Nossa Senhora em Fátima e por que não pensar que temos um dia de dupla reverência: nossa mãe da terra e nossa mãe do céu? E por que não pensar que nossa mãe da terra é um presente do céu, de Deus, que recebemos quando nascemos e convivemos a cada dia com esse amor indefinível por seu tamanho imensurável? E por que também não pensar em Nossa Senhora, Mãe do Nosso Salvador, que Ele nos deixou como protetora e intercessora, como um presente também do céu, mesmo para quem não sinta tudo isso?

Uma canção que aglutinaria essas duas ideias é Nossa Senhora, de Roberto e Erasmo, pois é uma homenagem à nossa mãe do céu, que se estende a todas as mães, mesmo aquelas que não percebem em Maria uma virtude de mulher, dada por Deus, também como presente. Composta em 1993 e regravada posteriormente por artistas como Agnaldo Timóteo e os Padres Marcelo Rossi e Antônio Maria, essa canção tornou-se um verdadeiro hino do mundo católico e um verdadeiro clássico da música brasileira, apropriada para pessoas que comungam desse pensamento que expus nessa postagem: o de que a mãe terrestre e a mãe celeste são homenageadas hoje, pois a figura de uma está sempre presente na outra e vice-versa.

Nossa Senhora
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar

Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar

Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão

Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha Mãe, junto a Jesus

Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino

Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho, cuida de mim

Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração

Grande é a procissão a pedir
A misericórdia, o perdão
A cura do corpo e pra alma, a salvação

Pobres pecadores, oh! Mãe
Tão necessitados de Vós
Santa Mãe de Deus, tem piedade de nós

De joelhos aos Vossos pés
Estendei a nós Vossas mãos
Rogai por todos nós, Vossos filhos, meus irmãos

Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho, cuida de mim

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: