terça-feira, 15 de maio de 2012

Os compositores do Brasil - 48

Ele tem grandes sucessos nas vozes de artistas como Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Daniel, Bruno e Marrone, Raça Negra, Roberta Miranda, entre tantos. Ele é o compositor Elias Muniz Sobrinho, conhecido apenas pelos dois primeiros nomes e autor de tantos sucessos, sobretudo do mundo sertanejo. Se você tem algum álbum sertanejo em casa, é provável que tenha Elias Muniz nos créditos das composições, pois ele é dos mais requisitados.

Só pra destacar algumas de suas mais de 300 canções, temos Você vai ver, O nosso amor é lindo, Entre um gole e outro, A fila anda, Muda de vida, Ela é demais, Maravilha, É tarde demais, Extrapolei, Que era eu, Dormi na praça, Adoro amar você, etc.

Parceiro de gente como Peninha, Carlos Colla, Luis Carlos, Fátima Leão e interpretado por tantos grandes nomes, campeão de hits e de paradas de sucesso, Elias Muniz é mais um grande compositor meio desconhecido do público, que este Blog, humildemente oferece aos seus leitores na forma dessa singela postagem!

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Homenagem mais do que merecida a esse grande compositor que é também um otimo cantor que infelizmente a midia não divulga.Elias muniz deveria estar sempre entre os mais executados nos promamas brasileiro pois tem uma bela voz e músicas são maravilhosas.

Hilário Piola disse...

Elias Muniz é fera, tive o privilégio e conhecer e conviver com sua família, pais e irmãos desde a juventude nos anos 80. Nessa época Elias já estava em São Paulo e já tinha músicas de sucesso, infelizmente a mídia divulga a criatura e não o criador. Mas seu que o cara é um dos melhores. Tive a honra de conhêce-lo pessoalmente por 10 minutos quando estava indo para uma pescaria com seus irmãos lááá em Rondônia em janeiro de 1990. Mas os caras que tem a honra de cantar suas músicas sabem e reconhecem que o Elias Muniz está entre os melhores.

Que Deus sempre te abençõe e te de muita inspiração para ir alegrandos os corações com suas composições.

Fique com Deus

Abraço

Angela Matos disse...

Elias vem de uma família numerosa, com muitos irmãos, muitos tios e muitos primos, onde o amor é muito evidente entre eles. Ele é um filho maravilhoso e muito cuidadoso com seus pais e com todos a sua volta, por isso Deus ama tanto ele e lhe concedeu este dom maravilhoso. Sou suspeita em dizer tudo isso, pois sou prima dele, mas verdade tem que ser dita, somos muito orgulhosos dele e ele merece todas as homenagens.

Anônimo disse...

Ele é um dos melhores, falo para os amigos ha trocentos anos...

Unknown disse...

Nossa nunca tinha ouvido falar dele ele tem uma voz maravilhosa,mais eu acho q deveria ser obrigatório todas as vezes que um intérprete fosse cantar ou tocar uma música e ela não fosse de autoria do mesmo, ele teria que anunciar o nome do compositor acho q os intérpretes não dá,em isso pra passar a imprensao pros telespectadores q a música e deles são malas