quinta-feira, 24 de maio de 2012

Os Músicos do Brasil - 32

É impossível falar da Jovem Guarda e não atestar toda aquela sonoridade de rock moderno ao músico Lafayette, pois o tecladista fez história no movimento lançando um novo som difícil de dissociar deste. Sim, seria difícil imaginar canções como Não quero ver você triste e Quero que vá tudo pro inferno sem o órgão de Lafayette.

Natural do Rio de Janeiro/RJ, Lafayette Coelho Varges Limp iniciou na música cedo, estudando piano. Conhecia a turma que formaria a Jovem Guarda desde adolescente e depois de atuar em alguns grupos gravou com Erasmo Carlos a faixa Terror dos namorados, que abriu caminho para gravações com Roberto e com outros nomes do rock nacional da época e até hoje.

Basta citar que gravou ou simplesmente acompanhou nomes como Jerry Adriani, Zé Ramalho, Renato e seus blue caps, Wanderlea, Trio esperança, Golden Boys, Jota Neto, entre outros. O reconhecimento dos colegas é justo, mas acho que a música brasileira deve mais a esse homem por suas criações e genialidade que mudaram uma forma de expressão do rock nacional e fazemos isso de forma simples, mas justa!

Um forte abraço a todos!


Nenhum comentário: