domingo, 3 de junho de 2012

Os Intérpretes do Brasil - 18

Gosto de divulgar o trabalho do sanfoneiro Flávio José, pois o considero um dos melhores da atualidade. Ele tem uma bela voz, toca muito bem e interpreta de forma toda particular. Por isso, resolvi o abordar nessa série, destacando as melhores faixas interpretadas de seu repertório, algo que não é fácil, mesmo usando um gosto particular.

Começo pela canção O meu país, que não foi composta por ele, mas o credito uma interpretação definita por responder bem, com sua potente voz a essa crítica social moderna. Uma das filosofias mais lindas da música brasileira também foi lapidada por sua voz. É a canção A natureza das coisas, que ganha um xa,la,la,lá todo próprio do Flávio.

E por fim, destacaria a romântica e dançante Caia por cima de mim, que não pode faltar em qualquer apresentação sua e também cantada por vários colegas. Mas, como disse, Flávio tem tantas outras coisas lindas como Caboclo sonhador, Seu olhar não mente, Filho do dono, Tareco e mariola, Me diz amor, De mala e cuia, enfim, vou parar por aqui pois, caso contrário, não poderia encerrar essa postagem.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: