terça-feira, 3 de julho de 2012

CD Roberto Carlos 1980

Capa do CD Roberto Carlos 1980
Como aconteceu ano passado, mês de julho, além de meu aniversário é o momento que escolho pra falar da discografia de sua majestade Roberto Carlos. Comentar um pouco sobre esses CD´s que são os melhores da minha coleção e com os quais aprendi o que é música e outros bons elementos de um ser. Vamos falar sobre os CD´s dos anos 80. Eu nasci em 1980 e acho que no Natal daquele ano, embora tivesse apenas meses, creio que fiz côro no la, ra, la, ra, la que a canção A guerra dos meninos entoava.


Foto interna do CD RC 1980

Lançado em 30 de novembro, esse disco trouxe mais alguns clássicos para a obra do Roberto, como A guerra dos meninos e Amante à moda antiga, que vez por outra ele canta em algum show ou especial. Outros sucessos atualmente esquecidos de seu repertório foram Não se afaste de mim e O gosto de tudo. Não sei se as demais obtiveram êxito, mas são igualmente lindas: Eu me vi tão só, Passatempo e Confissão. Adoro essas e acho que estão entre as melhores do disco. Aliás, fica difícil escolher entre Confissão e Eu me vi tão só.

Contracapa do CD RC 1980
Roberto gravou Djavan em A ilha, que o alagoano fez pra ele. Dividiu parceria com Ronaldo Bôscoli em Procura-se (é raro ele dividir parceria com outro que não seja Erasmo). Gravou novamente Márcio Greyck em Tentativa. A capa dupla ainda não trazia as letras das canções, mas fotos belíssimas e também nomes das canções, seus compositores e alguns créditos do disco. E, embora começasse a lançar discos apenas com dez canções (na maior parte da década de 70, eram doze faixas), continuava o mesmo romântico de sempre e, se me permitem, a partir desse ano, contava com mais um fã que se apaixonaria por sua obra como tantos que entraram no exército daquela guerra de meninos, que lutaram pelo amor conquistado através da música!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: