quinta-feira, 12 de julho de 2012

CD Roberto Carlos 1982

Capa do CD Roberto Carlos 1982
Bom, esse disco traz algumas tonas em sua carreira: é o primeiro dueto da discografia do Roberto, nele temos um country e poderíamos enumerar muito mais coisas que não se esquecem, pois quantos momentos bonitos vivemos ao refletir sobre tantos pensamentos e recordações e finalmente perceber que o rei escancara seu coração de fera ferida para seu público. Quando ele diz que se mostra nas canções, com Fera ferida temos um perfeito exemplo. Dizem que ela começou a ser composta antes, em fins dos anos 70, o que comprova também sua busca pelo perfeccionismo sempre. E o Brasil ganhou mais esse clássico interpretado posteriormente por Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Foto interna
Lançado em 05/12/1982, esse trabalho apresenta a continuidade de um reinado absoluto verificado em clássicos de seu repertório e da música brasileira, como é o caso de Fera ferida e Pensamentos. Um encontro histórico com Maria Bethânia na canção Amiga. Um rei preocupado com a paz e com a união de seus súditos, união essa pregada em Pensamentos. Um Roberto família cultuando o Fim de semana e cantando com suas crianças tudo isso. Quer mais atual que isso: em termos de estresse precisamos voltar a valorizar o lazer do domingo, não acham? E um fato curioso do rei é que canções suas compostas há quase trinta anos são e sempre serão atuais, descobrindo assim um dos segredos de seu reinado.

Contracapa do CD RC 1982
Roberto se mostra diversificado ao interpretar seu amor pelas novelas em Meus amores da televisão e continua o mesmo romântico arrebatador de corações ao interpretar canções como Recordações, Quantos momentos bonitos, Coisas que não se esquece, Como é possível e Como foi. A parte interna do disco não traz as letras, mas não foi por isso que seus fãs não aprenderam a cantar essas inesquecíveis canções. Gosto muito desse disco, principalmente de Recordações, Quantos momentos bonitos, Como foi e Pensamentos que, como já comentamos anteriormente, é uma mensagem de paz que dá uma lição nos preconceitos e diferenças entre os seres!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: