domingo, 22 de julho de 2012

CD Roberto Carlos 1986

Capa do CD Roberto Carlos 1986
Este é também um dos melhores discos de Roberto Carlos e não apenas da década de 80, mas de toda sua carreira. Eu diria que está entre os dez mais. Lançado em 19 de dezembro (dizem que atrasou por conta do envolvimento do rei com a Escola de Samba Unidos do Cabuçu, de qual seria enredo no ano seguinte), foi um dos lançamentos mais tardes dele, que sempre figurava no começo de dezembro. A faixa de abertura também bateu recordes de execução nas rádios: Apocalipse era um rock bastante atualizado com o momento musical do país e também com letra que fazia alusão ao fim do mundo. Seria um ótimo resgate para seus shows, sobretudo pelas frases de guitarras.

Foto interna do RC 1986
Canções românticas como Do fundo do meu coração e Amor perfeito dispensam comentários, pois figuram como verdadeiros clássicos de sua obra, redescobertos recentemente pelo próprio em seus recentes shows. Um humilde ou esquecido rei afirma atualmente que Cláudia Leitte fez mais sucesso com Amor perfeito, recentemente, mas quem viveu essa época sabe o que houve com essa canção, que foi uma verdadeira explosão, com direito a clipe no Fantástico e apresentação no Globo de ouro. O rei passeia numa boa pelo samba, com a lindíssima Nêga. E se mostra ainda mais para nós com a autobiográfica Naquela casa simples.

Contracapa do RC 1986
Até as canções que não foram sucesso como Quando vi você passar, Eu sem você, O nosso amor e Tente viver sem mim são belíssimas, podendo ser tema de qualquer novela. A canção Eu quero voltar pra você, de Eduardo e Paulo Sérgio é das minhas preferidas da dupla. Considero as fotos simples e que trazem um formato que se confundia, para alguns, com as dos anos anteriores, sobretudo na capa. Na parte interna, as letras das canções, seus compositores, músicos envolvidos e seus instrumentos em cada faixa, enfim, os créditos de um disco que não deixa a desejar em nada os grandes lançamentos de sua majestade durante todo esse tempo em que nos presenteou com discos inéditos.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: