terça-feira, 11 de setembro de 2012

As andorinhas voltaram e eu também voltei...

Apesar de não ser muito comum, no Brasil temos também trios, alguns representando a autência música sertaneja, como é o caso do Trio Parada Dura, formado por Mangabinha (que participou de todas as formações), Leone e Leonito. Também já passaram pelo Trio: Delmir, Delmon, Barrerito, Benzito, Creone e Parrerito.

Formado desde a década de 70, quando já lançavam seus discos, o Trio obteve seu reconhecimento nacional já nos anos 80, com canções populares como Fuscão preto, Arapuca, Bobeou a gente pimba, As andorinhas, Panela velha, Soca pilão, Uma vez por mês, Telefone mudo, entre tantas que se tornaram referência para outros artistas posteriores.
 
Como todos os grupos, este também se desfez e se refez e é assim que estão até hoje e aguardamos que continuem, pois conquistaram um público que aprecia seus trabalhos e os reencontram a cada apresentação em meio a esse país! É importante ressaltar que em 2008, Creone, Parrerito e o Sanfoneiro Carlos Rezende formaram o trio Os Parada Dura, que é outro grupo diferente do Trio Parada Dura, embora também divulguem os clássicos do Trio que também ajudaram a construir.
 
Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: