terça-feira, 18 de setembro de 2012

Lapidar minha procura toda...

Seu nome é José Renato Botelho Moschkovich, mas todos o conhecem apenas por Zé Renato. Ainda nos anos 70 e parte dos anos 80 fez parte de vários grupos e um dos mais conhecidos foi o Boca Livre. Desde adolescente compõe e toca violão e é natural de Vitória/ES. Firmou carreira solo desde os anos 80, paralelo ao trabalho que exercia nas bandas das quais fazia parte.

Lançou seu primeiro disco solo em 1982. E de lá pra cá, vários sucessos como Pelo sim pelo não, A hora e a vez, Chão de estrelas, Mulher, Peixe vivo, Tristeza do Jeca, Rosa morena, Toada, Ponto de encontro, Diz que fui por aí, O tempo vai apagar, É tempo de amar, Papo de passarim, Anima, etc.

Navegando por projetos como os que relembra clássicos de Silvio Caldas, ou Jovem Guarda, ou Zé Ketti, ou Noel Rosa e Chico Buarque, ou lançando suas próprias composições, algumas divididas com nomes como Milton Nascimento e Lenine, Zé Renato segue fazendo seus shows, lançando seus trabalhos e abraçando um público conquistado a cada degrau de sua carreira!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: