sábado, 22 de setembro de 2012

Tenha calma

Maria Bethânia já gravou algumas canções marcantes do Djavan, inclusive, um de seus discos mais conhecidos tem título de uma canção dele, Álibi. Mas, a meu ver, a canção mais linda que interpretou foi Tenha calma, tema da novela global Tieta em 1989 e que também foi gravada pelo próprio Djavan em 1996.

Mas, me atendo à gravação da Bethânia, além de sua voz, que dispensa comentários em termos de emoção e perfeição, Tenha calma traz um arranjo belíssimo que parece em alguns momentos fazer sua voz duelar ora com o trumpete, ora com as cordas, ora com os dois. Sua letra é cortante, um pedido de paciência que o personagem clama para que um dia possa, depois dos esforços, enfim ser como seu amor deseja.

Tenha calma
(Djavan)

Quer me deixar
Não sei porque
Deixa eu pensar
Pra sei lá, ver
O que fazer
Pra você ficar

Sem seu amor
A vida passa em vão
Se você for
O que é de vidro quebra no meu coração

Seu olhar é lindo
Ver você sorrindo é demais
Por favor não faz
Me dizer adeus, vai me botar a perder

Tenha calma, não se vá, meu popstar, tenha fé
Te prometo vir a ser do jeito que você quer
Um amor de mulher

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: