domingo, 21 de outubro de 2012

DVD Tieta

No ano em que se comemora o centenário de Jorge Amado, para minha alegria e de tantos noveleiros, a Globo Marcas lançou recentemente um box formado por 11 DVD´s com a novela Tieta, adaptação de Agnaldo Silva, que foi exibida em 1989. É a chance de revivermos aquela história que tanto emocionou os brasileiros com personagens marcantes e uma trilha sonora lindíssima.

Como não lembrar de Tieta que foi expulsa de sua cidade e volta anos depois pra ajustar suas contas? E tantos personagens históricos como Perpétua, Tonha, Carmosina, Coronel Artur da Tapitanga, Bafo de bode, Ascânio, Amorzinho, Carol, Cinira, Ricardo, Timóteo, Elisa, Modesto, Osnar, Amintas, Leonora, Padre Mariano, Dona Milu e tantos outros? Como não se envolver nos mistérios da mulher de branco e da caixa da Perpétua?

Ao contrário de várias trilhas de novelas, Tieta não teve a versão internacional, constando duas trilhas nacionais com grandes canções como Coração do agreste (Fafá de Belém), Meia lua inteira (Caetano Veloso), Tudo que se quer (Emílio Santiago e Verônica Sabino), Amor escondido (Fagner), Paixão antiga (Tim Maia), Eu e você (José Augusto), Tenha calma (Maria Bethânia), Uma nova mulher (Simone), Alguém me disse (Gal Costa), Doido pra te amar (Nando Cordel), Neném mulher (Pinto do acordeão), entre outras, que completam essa relíquia indispensável em nossa coleção!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde! Novidades do ídolo Latino!!! Será??

LATINO SURPREENDE LANÇANDO VERSÃO FUNK DE “AVE MARIA”

http://andremansur.com/blog/latino-surpreende-lancando-versao-funk-de-ave-maria/