terça-feira, 30 de outubro de 2012

Os compositores do Brasil - 55

Muita gente no mundo todo conhece o escritor Paulo Coelho de Souza, autor de livros campeões de vendas como Brida, Maktub, O diário de um mago e O alquimista. Mas, Paulo também é dono de clássicos da nossa música, a maioria em parceria com Raul Seixas e é nesse ponto que vamos focar, dentro da série Os compositores do Brasil.

Com o "maluco beleza" temos simplesmente Eu nasci há dez mil anos atrás, Gitã, Al Capone, Sociedade alternativa, A maçã, Medo da chuva, Tente outra vez, entre outros. Paulo também fez versão de algumas canções como Eu sobrevivo (gravada por Vanusa), Me deixas louca (gravada por Elis Regina) e Sou rebelde (gravada por Lillian).

Compôs com Rita Lee as canções Arrombou a festa e O toque. Uma das canções mais marcantes de Sidney Magal, sobretudo no início de sua carreira, Sandra Rosa Madalena, é de Paulo. E, mesmo sabendo que o escritor premiado em todo o mundo por sua literatura, ofusca um pouco o compositor, não podemos deixar de destacar esse seu lado que também contribuiu positivamente para nossa música!

Um forte abraço a todos! 

Nenhum comentário: