quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Os compositores do Brasil - 56

Ele é Genival Cassiano dos Santos, que todos conhecem por Cassiano. Cantor, guitarrista e compositor, Cassiano é natural de Campina Grande/PB, mas desde pequeno, mudou-se para o Rio de Janeiro e lá aprendeu com seu pai os primeiros acordes de violão. Já no final da década de 60, foi um dos responsáveis pelo soul music no Brasil, junto com Tim Maia e outros companheiros.

Mas, como músico e como compositor obtem mais notoriedade, com canções como Primavera, Eu amo você, Uma lágrima, Coleção, A lua e eu, Mister samba, Morena, Não dá pra entender, Férias, etc. Entre os intérpretes de suas canções, além dele mesmo, temos Nana Caymmi, Tim Maia, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Alcione, Maurício Manieri, Cláudio Zoli e o próprio Tim Maia.

Volto a dizer que nossos compositores precisam ser mais evidenciados, também aqui pela internet. Não importa se já não estão tão ativos, mas colaboraram com algum sucesso de nossa música e por isso precisam serem apresentados para novas gerações, pois até uma foto, como essa do Cassiano é difícil achar!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Baratta disse...

Com certeza amigo. O Brasil mata seus ídolos, cantores e compositores de alto quilate que nos presentearam por tantos e tantos anos. Espetaculares as suas postagens meu irmão. Boa pedida, hoje vou colocar o vinil pra tocar aqui com Tim, Hyldon e Cassiano. Abraços