domingo, 4 de novembro de 2012

Os Intérpretes do Brasil - 22

Escolher apenas três canções da Simone é covardia e eu sei que isso pode ser dito em relação a vários intérpretes da nossa música que afinal é riquíssima em variedades e em talentos como este. Mas, no caso dela é algo ainda mais evidente, porque trata-se de uma intérprete por natureza, que está em várias listas de especialistas que resolvem enumerar os 10 mais desse país.

Começar de novo, de Ivan Lins, por exemplo é um fato. Ninguém se atreve a fazer essa canção. Até mesmo o autor reconhece que, mesmo com o talento e profissionalismo que lhe é peculiar, essa canção é a cara e a alma da Simone. Mais recentemente, eu destaco Migalhas, que Erasmo fez só pra ela. Ficou perfeita! E, usando o gosto particular, também destaco uma esquecida de seu repertório: Uma nova mulher, de Paulo Debétio que é linda demais e ali está sua marca registrada!

E como o espírito da postagem é esse, fico por aqui, mas muitos discordariam das três que escolhi e outras listas seriam apresentadas contendo, por exemplo, Jura Secreta, Então é Natal, O amanhã, Iolanda, Lenha, Caçador de mim, À distância, O que será, A cigarra, Outra vez, entre tantas que acontecem só com intérpretes do patamar dessa artista!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: